Após derrota em casa, Goytacaz tenta reabilitação contra o Paduano
Matheus Berriel 07/10/2023 17:11 - Atualizado em 07/10/2023 17:11
Perder em casa para o Duque de Caxias, no último sábado (30), não estava nos planos do Goytacaz. Porém, numa competição dinâmica como a Série B1 do Campeonato Estadual, o clube não tem muito tempo para lamentar. Já volta a campo neste sábado (7), encarando o Paduano, às 15h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. A meta é pontuar — se possível, vencer —, para que não se distancie do G-4.
Atualmente, o Goyta é o sétimo colocado da Taça Corcovado, com cinco pontos. Está a dois pontos do Macaé, que abre a zona de classificação para a semifinal da Série B1, com sete. Adversário deste sábado, o Paduano ocupa a terceira posição, tendo os mesmos nove pontos do líder, Serrano, e do vice-líder, Duque de Caxias.
O único jogador do Goyta suspenso para o jogo deste sábado é o atacante Kauan Cristian. Estreando pelo clube alvianil, ele entrou aos 19 minutos do segundo tempo contra o Duque de Caxias, mas foi expulso aos 35. Pela súmula do árbitro Wallace Rogério Rufino, o atleta “atingiu com sua mão o rosto” de Eberson, do Duque, “com uso de força excessiva”, recebendo o cartão vermelho direto. Àquela altura, o clube da Baixada Fluminense já vencia por 1 a 0, no Aryzão, em Campos, com gol marcado por Jonathan Chula, aos sete minutos da segunda etapa. O placar persistiu até o fim.
Nas redes sociais, o Goytacaz reclamou da arbitragem do último sábado, alegando que dois pênaltis ao seu favor não foram marcados.
Apesar do revés, ao menos o Goyta conseguiu o recorde de público da terceira divisão estadual até o momento. A partida da última semana teve público de 392 pessoas, sendo 342 pagantes. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS