Atletas campistas da ginástica olímpica conquistam 7 medalhas no Campeonato Brasileiro e XVII Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim
07/10/2023 11:36 - Atualizado em 07/10/2023 14:28
Equipe Artesporte Dorinha Vianna
Equipe Artesporte Dorinha Vianna / Divulgação
Que a ginástica olímpica brasileira vem crescendo no país e no mundo não é mais novidade. E os ginastas campistas da Equipe Artesporte Dorinha Vianna vêm comprovando esta evolução esportiva. Na última semana, a equipe participou do Campeonato Brasileiro e do XVII Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim, que reuniu atletas de vários Estados, no ginásio Esportes Constâncio Vieira. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

A equipe, composta por 10 atletas, conquistou sete medalhas, sendo três de ouro e de prata e uma de bronze, nas categorias pré-infantil, infantil e infanto-juvenil. Os atletas são treinados pelos professores Dorinha Vianna, Luciano Rodrigues, Uelinton Vasconcelos e Natacha Massad.

Com sede na capital sergipana, a Confederação Brasileira de Ginástica tem atraído diversas competições da modalidade para o estado fazendo com que os eventos esportivos saiam do eixo Sul e Sudeste, permitindo que outros estados da federação, como Sergipe, sejam palco de grandes torneios.

A Daniela Villela , mãe da ginasta Sophie Villela de 14 anos, é só orgulho da medalha de prata que a filha conquistou. "É simplesmente maravilhoso e emocionante ver a evolução da minha filha no esporte e a felicidade que ela sente. Ela começou com 2 anos na Academia Artesporte de Dorinha Vianna e já acumula algumas medalhas. Eu tive a oportunidade de ir para Alagoas e acompanhar de perto as provas após realizar vaquinha virtual, ajuda dos familiares e amigos e usar todas as minhas economias. Mas, poder estar lá, dando esse apoio emocional é muito importante", concluiu emocionada a mãe.
Medalha de prata de Sophie Villela do torneio feminino de categoria Infanto-juvenil
Medalha de prata de Sophie Villela do torneio feminino de categoria Infanto-juvenil / Divulgação
De acordo com a professora Dorinha Vianna, algumas famílias fizeram vaquinha online ou venderam rifas para possibilitarem a participação dos filhos no Campeonato Brasileiro. "Infelizmente, não existe em Campos uma política de apoio a base do esporte nas suas diversas modalidades, às famílias que podem deixar seus filhos representarem e trazerem medalhas para o município de Campos dos Goytacazes", destacou.
Já a aluna do Ciep Wilson Batista, em Guarus, Brenda Ferreira, obteve o 1º lugar na Ginástica de Trampolim, sendo Campeã Brasileira da Categoria Infantil. Quando voltou para Campos, foi recepcionada com uma faixa na entrada da unidade escolar. Ela treina desde 2017 na Artesporte. 
Torneio feminino - Pré infantil: Alyce Lírio 1° lugar

Pré infantil: Amélia Tannus 2° lugar

Infantil: Ana Carla Pereira da Hora 2° lugar

Infanto-juvenil: Sophie Villela 2° lugar

Torneio masculino - Pré infantil: Pedro Henrique: 1° lugar
1° lugar Infantil Masculino de Ginástica de Trampolim - Pedro Henrique
1° lugar Infantil Masculino de Ginástica de Trampolim - Pedro Henrique / Divulgação


Campeonato - Pré infantil: Melina Crispim 3° lugar

Infantil: Brenda Ferreira 1° lugar
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS