Sindivarejo comemora retomada da economia e geração de empregos
Aos poucos, a economia nacional vem demonstrando crescimento, com a geração de novos empregos e a criação de mais empresas. Em Campos não é diferente. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), entre os meses de janeiro e agosto foram instaladas na cidade 600 novas empresas, colocando o município em 6° lugar no ranking do estado do Rio.
— É muito bom acompanhar a retomada da economia no estado do Rio de Janeiro e principalmente na nossa cidade de Campos. Pelo oitavo mês consecutivo, o município gerou empregos formais. Esses números contribuem para que Campos ocupe o 7º lugar no estado que mais gerou emprego, conforme divulgou o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O comércio varejista se destacou, gerando 235 vagas só no mês de agosto — ressaltou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Maurício Cabral.
A expectativa é de que nos próximos meses o mercado continue aquecido e impulsionando a economia. “No próximo mês já vem o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que ajuda ainda mais a regularizar a situação de quem tem dívidas pendentes, ou mesmo permitir que as famílias programem melhor as compras de Natal”, afirmou o presidente do Sindivarejo.
O empresário mineiro Sebastião Ferrari Noé é a prova desse crescimento. Esta semana ele inaugurou sua loja do segmento de móveis, próximo à avenida Pelinca, gerando 15 novos empregos. “Fizemos uma longa pesquisa de mercado e identificamos o potencial econômico em Campos, que é um polo também para os municípios vizinhos, o que nos motivou ainda mais. Esta é a primeira loja que abrimos no estado do Rio de Janeiro, depois de atuar por 30 anos em Juiz de Fora”, destacou o empresário. (A.N.)