Americano leva virada do Nova Iguaçu e é eliminado nas oitavas da Copa Rio
Chegou ao fim na última quarta-feira (6) a temporada do time profissional do Americano. Após abrir o placar contra o Nova Iguaçu, com gol de Pepeu, no estádio Laranjão, o clube campista se despediu da Copa Rio ao sofrer a virada para 2 a 1. Alegria e Borgheti marcaram pela equipe da casa, que avançou às quartas de final com 3 a 2 no placar agregado. Uma semana antes, os clubes haviam empatado por 1 a 1, em Cardoso Moreira, pelo jogo de ida das oitavas.
Depois de um primeiro tempo sem gols no Laranjão, a rede balançou com apenas três minutos da segunda etapa. Léo Itaperuna disputou bola no ataque e a viu sobrar para Pepeu, que não desperdiçou a oportunidade, avançando até arrematar no canto direito do goleiro Matheus Miranda. Méritos do Americano, que conseguiu resistir à pressão adversária para conseguir um resultado que lhe daria a classificação.
Porém, aos nove minutos, Alegria deixou tudo igual novamente, com chute forte, indefensável, no ângulo direito de Aydhan. O gol de empate deu novos ânimos ao Nova Iguaçu, que voltou a pressionar. Tentou tanto que conseguiu a virada, aos 41 minutos, com Borgheti completando cruzamento de Alegria.
Além da Copa Rio, da qual se despediu agora, o Americano disputou nesta temporada a Série A2 do Campeonato Estadual, em que terminou na quinta posição, sem conseguir avançar à semifinal. Considerando as duas competições, o time do técnico Rafael Soriano fez 13 partidas oficiais, com saldo de seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Ficam agora a expectativa e as incertezas para 2024, sendo incerto o nome do próximo presidente. O atual, Vagner Xavier, não pretende continuar no cargo, em que permaneceu com prorrogação do mandato apenas que o clube não ficasse sem presidente durante os campeonatos em disputa.