Wladimir anuncia programa de treinamento e capacitação de mulheres em parceria com o Porto do Açu
Éder Souza 06/09/2023 13:58 - Atualizado em 06/09/2023 15:35
O anúncio foi feito pelas redes sociais
O anúncio foi feito pelas redes sociais / Foto: Divulgação
A prefeitura de Campos anunciou nesta quarta-feira (06) o “Programa de Qualificação de Mulheres”. A iniciativa, em parceria com o Porto do Açu e a Brasil Port, tem como o objetivo oferecer treinamento e capacitação para as mulheres de Campos e São João da Barra.
O Programa vai acontecer em três fases: na primeira etapa serão dois meses de aulas teóricas no Instituto Federal Fluminense (IFF); na segunda etapa, mais três meses de treinamento prático no Porto do Açu; após o período de qualificação, a terceira e última etapa será destinada ao aproveitamento, quando um grupo de mulheres será selecionado para contratação. A ideia é impulsionar empregabilidade para mulheres em áreas operacionais, que poderão ser contratadas para vagas de Assistente de Operações Portuárias.
Para se inscrever no programa é preciso ser mulher, ter 18 anos ou mais, Ensino Médio completo e residir em São João da Barra ou Campos. Um link será criado pelo Porto do Açu e divulgado nas mídias sociais das empresas envolvidas, da Prefeitura de Campos, além do vagas.com que será outro caminho para inscrição das interessadas. 
“Vamos dar às mulheres ferramentas para o sucesso”, disse o prefeito Wladimir Garotinho nas redes sociais.
O encontro realizado para anunciar o programa aconteceu na sede da prefeitura, com a presença da primeira-dama, Tassiana Oliveira; a Subsecretária Municipal de Políticas para Mulheres, Josiane Viana; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva; o Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, Eduardo Azevedo; e a Chefe de Gabinete do Desenvolvimento Econômico, Fabiana Pinto. Representando o Porto do Açu estiveram presentes o Gerente de Relacionamento com a Comunidade, Wanderson Souza; a Coordenadora de Relacionamento com a Comunidade, Lucília Marçal; e a Analista de Recursos Humanos (RH), Tielly da Silva Souza.
Com informações da Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS