Comércio aposta no Dia dos Pais
Channa Vieira 31/07/2024 09:25 - Atualizado em 31/07/2024 09:29
Comércio dia dos Pais
Comércio dia dos Pais / Rodrigo Silveira
Mais uma data importante se aproxima e traz boas expectativas para o comércio de Campos. O Dia dos Pais, celebrado no próximo dia 11 de agosto, é um momento especial para presentear os papais, mas também para movimentar a economia local. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, o setor espera aumento de 5% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.
O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante em movimentação financeira do calendário do varejo brasileiro. Itens como roupas e perfumes lideram a lista de escolhas dos filhos na hora de presentear.
O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, destacou que a expectativa de aumento nas vendas tem sido a mesma de outras datas importantes para o setor, mas acredita na possibilidade de aumento nesse número.
— Esperamos que o Dia dos Pais resulte em um aumento de vendas na casa dos 5% em relação a 2023. Essa média de 5% tem sido registrada em outras datas promocionais. Alguns segmentos do comércio poderão até vender mais, ultrapassando esse percentual. O comércio de Campos está preparado para atender o consumidor, como sempre fez — ressaltou José Francisco Rodrigues.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas para o Dia dos Pais de 2024 deverá alcançar R$ 7,7 bilhões. Se confirmada, a projeção representaria um avanço de 4,7% em relação à mesma data de 2023.
O aumento nas vendas em todo o país também deverá gerar mais contratações de trabalhadores temporários neste ano. A CNC projeta a oferta de 10,47 mil vagas temporárias no varejo para este Dia dos Pais.
Portas abertas — O comércio em Campos poderá funcionar no feriado municipal do Santíssimo Salvador, no dia 6 de agosto, inclusive com a presença dos funcionários, de acordo com a cláusula 7ª da Convenção Coletiva de Trabalho. O objetivo da abertura das lojas neste feriado municipal é incentivar o consumo no comércio local, visando aumentar as vendas para o Dia dos Pais. (C.V.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS