Mais suspeitos de sequestrarem adolescentes são detidos em Campos
31/07/2024 09:04 - Atualizado em 31/07/2024 13:11
Foto do local em que os corpos foram encontrados
Foto do local em que os corpos foram encontrados / Reprodução
Um homem de 26 anos foi preso e quatro adolescentes foram apreendidos entre essa terça (30) e quarta-feira (31) por suspeita de terem envolvimento no sequestro de três adolescentes na saída de um shopping de Campos e assassinato de dois deles. Os suspeitos foram encontrados pela Polícia Civil na comunidade da Baleeira e em outro endereço no Parque Leopoldina. A 134ª Delegacia de Polícia, em conjunto com o 8º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou a Operação Full Stop, em que foram expedidas 14 medidas judiciais. Segundo a Polícia Civil, essas medidas abrangem mandado de prisão para cinco suspeitos, busca e apreensão para cinco adolescentes e quatro buscas e apreensão em residências.

Os detidos foram levados para a 134ª DP, no centro de Campos, onde foi feito o procedimento em sede policial em relação ao cumprimento de mandado de prisão. A polícia segue realizando diligência com o intuito de tentar localizar as outras pessoas envolvidas no crime em que, até o momento, um adolescente e quatro adultos seguem foragidos.

O crime aconteceu no início de junho, quando as três vítimas foram sequestradas após se envolverem em uma confusão durante um evento que acontecia no shopping. Na saída do local, eles foram colocados em carros e levados para a Ilha do Cunha, onde foram torturados. Dois adolescentes foram mortos, enquanto um terceiro conseguiu fugir a nado pelo Rio Paraíba após ser baleado.
De acordo com o delegado titular da 134ª DP, Alexandre Netto, a operação foi deflagrada nessa terça e segue acontecendo após identificação de 11 pessoas envolvidas diretamente com todo o crime.
Delegado Alexandre Netto
Delegado Alexandre Netto / Ingrid Silva
"Essa investigação se iniciou em junho. É bom lembrar que, num primeiro momento, na primeira semana, nós, da Polícia Civil, já identificamos três adolescentes que foram apreendidos e estavam envolvidos diretamente em toda a empreitada criminosa. A partir dessas apreensões, nós conseguimos angariar informações que foram substanciais para deflagrar a operação, na qual identificamos 11 pessoas envolvidas diretamente com toda a empreitada criminosa. Em razão disso, eu representei por medidas judiciais que foram deferidas pela Justiça. No total, foram 14 medidas entre mandados de prisão, busca e apreensão e busca e apreensão domiciliares", disse o delegado. 
Ele falou, ainda, sobre a participação dos suspeitos no crime.
"Nós conseguimos lograr êxito em apreender, entre hoje e ontem, onde se iniciou a operação, quatro adolescentes infratores que participaram ativamente de todas as fases dessa empreitada criminosa, que envolvem não só o sequestro, mas também a tortura e o homicídio desses adolescentes. Nós conseguimos prender também, através de mandado de prisão, deferido pela justiça, um maior envolvido também nesses homicídios", explica. 
Durante a Operação, o delegado informou que também foi possível prender dois homens que teriam envolvimento com extorsão de comerciantes na Baixada Campista, investigação que acontece desde a gestão passada. 
"Concomitante, nós realizamos uma ação, também, para reprimir as extorsões que estão sendo praticadas na Baixada Campista. Conseguimos identificar duas pessoas que estavam com mandado de prisão pendente e estariam realizando extorsões a comerciantes naquela localidade (...) Essa investigação, na verdade, se iniciou antes da minha gestão aqui da 134. Estou apenas prosseguindo em outras investigações e em outras ações, mas, em particular, nós temos tocado algumas investigações a partir de janeiro que deflagraram algumas operações, Donana, Anubis, entre outras. Então, essa é mais uma etapa entre outras etapas também que virão em razão desse tipo de crime que é praticado naquela região", disse. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS