Cidennf e ministro da Agricultura e Pecuária conversam sobre investimento na região
11/08/2023 22:25 - Atualizado em 11/08/2023 22:26
Cidennf em encontro com ministro
Cidennf em encontro com ministro / Divulgação
Equipe do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) participou, nesta sexta-feira (11), de uma reunião com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, na superintendência do ministério no Rio de Janeiro. O encontro teve o objetivo de dialogar sobre investimentos em infraestrutura com o propósito de fortalecer o projeto agropecuário "Patrulha Agro Cidennf". O superintendente Regional Agnaldo Silva também esteve presente.
Durante a reunião foram abordadas as oportunidades de captação de recursos visando à potencialização do funcionamento e a expansão do projeto, que tem como um de seus objetivos a recuperação das estradas vicinais nos municípios consorciados. Essas estradas desempenham um papel fundamental no escoamento da produção agropecuária.
O coordenador de Gestão do Agro do Cidennf, Edson Faes, ressaltou a importância dos recursos para o desempenho do projeto. "A obtenção de recursos desempenha um papel essencial para assegurar a execução do projeto Patrulha Agro Cidennf. A restauração das estradas vicinais é um pilar fundamental para impulsionar o progresso das atividades agropecuárias em nossa região", destacou Edson Faes, que estava acompanhado do Cristiano Berenger, diretor adjunto de Gestão de Programas do Cidennf.
Além do anúncio dos recursos destinados à infraestrutura do projeto, a equipe também fez uma apresentação dos trabalhos que o Consórcio tem realizado, proporcionando à equipe da Superintendência do Mapa-RJ e ao ministro uma visão abrangente das contribuições e impactos das diversas frentes que o Cidennf atua.
O consórcio - O Cidennf, atualmente, é formado pelos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Varre-Sai, abrangendo uma extensão territorial com mais de 10 mil km² (IBGE 2021). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS