Lula lança PAC no Rio e critica vaias a Castro
Rodrigo Gonçalves 11/08/2023 17:27 - Atualizado em 11/08/2023 21:08
Presidente Lula
Presidente Lula / Foto: Ricardo Stuckert /PR
Pelo segundo dia consecutivo cumprindo agenda no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lançou, nesta sexta-feira (11), o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Durante a cerimônia, em que assinou os decretos, no Theatro Municipal do Rio, Lula defendeu Cláudio Castro (PL) e deu um “puxão de orelha” na plateia do evento, que vaiou o governador todas as vezes em que seu nome foi citado.
Castro apoiou Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. “A gente vai ter que aprender algumas lições. Quando fazemos atos como esse, não é para nós do PT, é para a sociedade brasileira. E temos que compor com quem faz parte da sociedade brasileira (...) Não é o governador ou o deputado que está aqui, é a instituição que ele representa”, disse.
Lula classificou o anúncio do novo PAC como o “início” de seu terceiro mandato no Palácio do Planalto. A iniciativa deve investir R$ 1,68 trilhão nos próximos anos. “Assumimos o compromisso moral neste novo PAC de retomar a construção de milhares de obras, não deixar mais que a falta de gestão ou a austeridade fiscal quase obsessiva interrompam pela metade os anseios mais justos da nossa população”, afirmou o presidente.
Também presente ao lançamento, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar (União), comentou nas suas redes sociais sobre a “necessidade do amplo diálogo e da parceria entre os poderes, independentemente de partidos e posições políticas”.
“Agenda desta sexta-feira teve início no lançamento do PAC, que prevê obras em todo o país. No estado do Rio a previsão é de R$ 342,6 bilhões em investimentos. Entre as obras previstas para o RJ estão 16 novas plataformas para o desenvolvimento da produção de petróleo e gás natural, 11 gasodutos interligados e um gasoduto de escoamento”, postou Rodrigo, com uma sequência de fotos, entre elas, algumas que aparece ao lado de Cláudio Castro.
Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]