Orquestra Mariuccia Iacovino se apresenta na Igreja São Francisco neste domingo
Dora Paula Paes - Atualizado em 02/11/2024 10:44
Divulgação
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino apresenta um concerto especial na Igreja São Francisco de Assis, neste domingo (3), às 17h, em Campos. A experiência é única para os amantes da música clássica. Sob a regência do maestro convidado Daniel Oliveira e com a participação do fagotista Jeferson Souza, o evento promete uma interpretação emocionante de peças icônicas do repertório clássico. A Igreja está localizada na Rua 13 de Maio, no centro. A entrada é franca.

Neste concerto, a Orquestra Mariuccia Iacovino, sob a regência de Daniel Oliveira, interpretará Sarabande da Suíte Nº 11 de Handel, o Concerto para Fagote em Mi Menor de Vivaldi, além da grandiosa 6ª Sinfonia de Beethoven, conhecida como Pastoral. O repertório cuidadosamente selecionado promete uma jornada musical inesquecível, repleta de beleza, técnica e paixão.

Daniel Oliveira é maestro e multi-instrumentista com sólida carreira internacional. No seu vasto currículo dentro do Brasil e internacionalmente é mestrando em regência na UFRJ sob orientação de André Cardoso, estudou com nomes como Roberto Duarte, Marc Albrecht e Roberto Tibiriçá. No Brasil, participou do laboratório de regência da Filarmônica de Minas Gerais com Fabio Mechetti e, em 2024, destacou-se ao reger La Scala di Seta, de Rossini, com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, integrando o 5º Vitória Ópera Studio.
Divulgação
Com experiência internacional, foi bolsista no Conservatoire National Régional de Lyon e atuou como 1° viola da Académie de l’Orchestre National de Lyon (2007/2008). Convidado pela Oslo Camerata, participou de intercâmbios e turnês na Noruega e já se apresentou em nove países. No Brasil, coordenou o programa Aprendiz Musical em Niterói, fundando a Orquestra Jovem de Niterói. Como regente, já atuou com orquestras como a da UFRJ e Sinfônica do Espírito Santo. Com ampla experiência como produtor, organizou eventos com artistas renomados, incluindo Gilberto Gil e Zélia Duncan.

Mestre e Bacharel em fagote pela Escola de Música da UFRJ sob orientação de Aloysio Fagerlande, Jeferson Souza atuou na Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra de Barra Mansa, Quinteto de Sopros da UFRJ, Banda Filarmônica do Rio de Janeiro e Orquestra do Theatro Municipal do Rio. Em 2013, realizou intercâmbio na Hochschule für Musik Karlsruhe (Alemanha), e em 2021, curso de aperfeiçoamento na Aaron Copland School of Music (Nova York). Colabora regularmente com diversas orquestras brasileiras, incluindo a OSB e a OSESP, e é fagotista do Quinteto Lorenzo Fernandez, da Orquestra de Solistas do Rio e da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS