Parada LGBTQIA+ será no dia 9 de novembro em Campos
Dora Paula Paes - Atualizado em 04/09/2024 19:02
Laysa Lisa
Laysa Lisa / Reprodução
A Parada LGBTQIA+ tem data para acontecer em Campos. A movimentação está grande para que seja a maior já realizada na cidade. O encontro, que preconiza celebrar a vida, batalhas e vitórias, será no dia 9 de novembro. O trio elétrico ficará Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, para concentração e sairá para um after no clube Folha Seca. Na lista, que é grande de homenageados, estão dois ícones e figuras emblemáticas na cidade que partiram e deixaram saudades: Rosinha, a vendedora de doces que era conhecida pelo seu jeito de vestir e expressar e a drag Laysa Lisa, o professor David Moreira, que foi assassinado em 2014. Ambos foram representantes da alegria.
O evento, produzido pelo Varanda Amarela + Vale e duas produtoras independentes atuantes na cidade, pela programação, já é considerado o maior realizado e de forma independente da iniciativa pública.
A Parada terá seu percurso pela Avenida Alberto Torres, por volta das 22h. No Folha Seca a previsão é que a festa se estenda até às 5h. Durante o evento, a ativista Angela Costa estará liderando um movimento batizado de "Abraço de mãe", através de um grupo que estará distribuindo abraços e afetos a todos que quiserem receber.


De acordo com os organizadores, outros homenageados são:
Josy - Fundadora da Boate UP! e produtora da primeira parada em Campos em 1996.
Shana Ribeiro - Advogada e membro da comissão de diversidade e gênero da OAB/RJ.
Marlene e Lucimar - Proprietárias do Bar Contatos e depois conhecido como Club 224.
Drag Teena Starling - Performer e cantora.
Bruno Germano - Ator, bailarino, coreógrafo e integrante ativo da comunidadeLGBTQIAPN+.
Alexandre Marcelino - Fundador da Reverse Party (2007) que trouxe inovação em festas itinerantes destinadas ao público GLS.
Carla Costa - Ela atua no ambulatório do Centro de Cidadania LGBT, como técnica de enfermagem.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS