Show musical "Pontal" do Quintas Acústicas no Sesi
Dora Paula Paes - Atualizado em 12/06/2024 01:03
Divulgação
Dani Passos e Gabriel Paiol formam o Duo do projeto musical “Pontal”. O espetáculo está na programação do Quintas Acústicas, no teatro do Sesi- Campos, nesta quinta-feira (13). Os artistas vão apresentar, principalmente, composições próprias, uma espécie de passeio pela música regional e da cultura popular, passando por expressões e ritmos como o coco, xote, congado, ciranda e mais...

O espetáculo, que Gabriel fala com entusiasmo, foi batizado de “Pontal”, ponto referência em Atafona, no município de São João da Barra, onde ocorre o encontro do rio com mar na foz do Rio Paraíba do Sul.
Quem for assistir ao show será conduzido por um repertório, primoroso, em sua totalidade, composto de composições autorais. “Elas misturam a estética da música regional mineira com a sonoridade da cena musical do norte fluminense”, revela Gabriel.

Não é de hoje que os artistas estão na estrada. Gabriel Paiol é músico/compositor atuante na cena musical de Campos desde 2004 e, atualmente, se apresenta com sua banda Paiol Sonoro. Daniela Passos é pesquisadora da cultura tradicional mineira, compositora e está de volta a Campos com essa parceria. Os dois mostram talento na percussão, voz e violão. Os dois ainda bebem em outras referências de bandas como a Cordel do Fogo Encantado.

- A expectativa para o show é bem alta. A gente está muito feliz de estar tocando no Sesi por conta da estrutura que o espaço oferece. Será um show pontual também, por conta disso, ele se torna ainda mais especial - ressalta Gabriel, destacando que esse show ainda marca a volta da Daniela Passos aos palcos de Campos, ela que se apresentou bastante na cidade em shows e no teatro.

História - Quanto a escolha do nome “Pontal” para o show tem toda uma história. De acordo com o músico, o seu encontro artístico com Daniela se deu entre as praias sanjoanenses de Grussaí e Atafona, o que remete ao encontro do rio com o mar, que são duas potências e duas forças que se encontram.
“Fizemos essa alusão por conta dessa força e por nossa relação afetiva com o local. Esse trabalho também faz uma ponte entre o Estado do Rio e o norte de Minas Gerais, onde Dani é residente”, completa o cantor.

Serviço - O show tem 60 minutos de duração e classificação de 16 anos. Os ingressos custam: ?R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e também podem ser comprados pelo link: ? https://bileto.sympla.com.br/event/94199.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS