Concerto na Igreja Nossa Senhora do Carmo, nesta quarta, abrirá temporada de eventos da Orquestrando a Vida
Matheus Berriel 03/04/2024 09:18 - Atualizado em 03/04/2024 10:32
Recém-declarada patrimônio imaterial e cultural de Campos, a Organização Não-Governamental (ONG) Orquestrando a Vida abrirá nesta quinta-feira (4) a sua nova temporada de eventos. O primeiro de 2024 será um concerto da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, às 20h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro. Como convidada, a soprano Mariana Gomes, artista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Entrada gratuita.
— A Mariana é uma grande amiga da Orquestrando a Vida, já esteve com a gente em turnê pelo estado do Rio, cantando com a Mariuccia Iacovino — explica o maestro Jony William Vianna, presidente da ONG. — Ela é uma grande profissional, com uma voz marcante, e também uma grande pessoa, que tem um carinho enorme pelo público. Será muito especial receber a Mariana. Os presentes vão perceber que ela tem uma voz divina — destaca.
Formada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mariana Gomes possui pós-graduação em voz e ópera pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, em Portugal. Mais uma vez, ela se juntará à principal das seis orquestras da Orquestrando a Vida, levando ao público o primeiro movimento da composição “Bachianas Brasileiras nº 5”, de Heitor Villa Lobos, entre outras obras.
Neste ano, a Orquestrando a Vida realizará o projeto “Sinfonia de Estações”. Trata-se de uma relação da música com as estações do ano, por meio de concertos especiais. No outono, por exemplo, além da apresentação desta quinta, há outros agendadas para os dias 10 de maio, com a Sinfonia de Cordas; 17 de maio, com a Sinfonia de Sopros; 23 de maio, com o Concerto Sinfônico; e 20 de junho, com a Orquestra Mariuccia Iacovino.
— Será uma temporada passeando pelas estações. A música tem tudo a ver com a natureza. Digo sempre que a música é como uma trilha sonora da natureza. Então, a Orquestrando a Vida oferece aos públicos as estações, vindo com muitos concertos. Muitas surpresas vão surgir dentro desta temporada — enfatiza o maestro Jony William.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS