Museu Histórico com exposição sobre Mercedes Baptista pelo Dia Internacional da Mulher
A visitação acontecerá até o próximo dia 15
A visitação acontecerá até o próximo dia 15 / Foto: Divulgação
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) exibe, a partir desta sexta-feira (8), a exposição “Mercedes Baptista - O Poder da Mulher Negra na Dança”, que conta a história da campista que foi a primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a grande precursora da Dança Afro no Brasil. A ação faz parte das comemorações pelo dia dedicado às mulheres, sendo oferecida pela Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

A mostra exibe parte do acervo com 250 peças – divididas entre figurinos, fotos e prêmios recebidos pela artista – que foi doado ao município, ficando sob a guarda do MHCG, em 2022. A visitação acontecerá até o próximo dia 15, sempre de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h. O agendamento de visitação de grupos é realizado por meio do telefone (22) 98179-4455.

“Novamente, o Museu Histórico destaca a vida e a influência desta notável campista. Visitando a exposição, é possível conhecer sua jornada e o impacto que teve como uma das pioneiras negras na dança, inspirando gerações. Não deixe escapar essa oportunidade de mergulhar na história e no legado de Mercedes Baptista, celebrando o Dia Internacional da Mulher”, destaca a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.
Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS