Casa Afroraiz lança financeamento coletivo para alugar novo espaço
Matheus Berriel - Atualizado em 22/11/2023 11:03
Atualmente, espaço cultural funciona no Parque Leopoldina
Atualmente, espaço cultural funciona no Parque Leopoldina / Foto: Divulgação
Instalada na rua Dr. Matos, no Parque Leopoldina, em Campos, a Casa Afroraiz precisará mudar de endereço. Isso porque o imóvel onde fica situada foi vendido e, segundo as administradoras da iniciativa cultural, precisa ser desocupado até a segunda semana de dezembro. Desta forma, foi iniciada uma campanha de financiamento coletivo visando a uma garantia para o contrato de aluguel em novo endereço.
— Em nossa estratégia para essa nova fase que chegou e tentativa de que o projeto se mantenha, precisamos vender 500 números de rifa, onde um número custa R$ 15, e dois números custam R$ 20. Você também pode contribuir de forma livre, com o valor que puder e quiser — diz o comunicado da Casa Afro Raiz no Instagram.
Interessados em participar da campanha devem transferir a quantia desejada para a chave PIX [email protected].
Administrada pela cantora, compositora e poeta Daiane Gomes, e pela fotógrafa e produtora cultural Pamela Correa, a Casa Afroraiz é uma casa de cultura independente, que tem sua programação voltada ao protagonismo de pessoas negras e/ou da comunidade LGBTQIA+. Na programação de atrações desta semana, por exemplo, há café, karaokê, roda de conversa sobre mulheres negras e saúde mental, noite de jogos, curso básico de forró e gafieira, atividade sobre o Novembro Negro, feira preta, sessão de cinema e musicalização. Todas as atrações e mais detalhes da campanha podem ser conferidos no perfil de Instagram @casaafroraiz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS