Thuin defende preservação da Ao Livro Verde em audiência na Câmara dos Deputados
24/10/2023 16:48 - Atualizado em 24/10/2023 18:57
Thuin em audiência na Câmara Federal
Thuin em audiência na Câmara Federal / Reprodução de vídeo
O vereador de Campos Raphael Thuin participou, nesta terça-feira (24), de uma audiência pública na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre o projeto de lei que estabelece diretrizes para a proteção do patrimônio cultural tombado, e institui a Política Nacional do Patrimônio Cultural Tombado e o Fundo Nacional do Patrimônio Tombado (FNPT). Na oportunidade, ele defendeu a preservação cultural da livraria Ao Livro Verde, localizada em Campos.
— Com 179 anos, é a livraria mais antiga do país e corre o risco de em breve fechar suas portas. O prédio é patrimônio imaterial e cultural e foi tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam). Defendo que o espaço seja transformado em um espaço cultural, um museu, um local em que as nossas crianças possam estudar e conhecer a história do nosso país e de nossa cidade — destacou Thuin nas redes sociais. — A Ao Livro Verde é um importante símbolo e um patrimônio de suma relevância para a nossa cidade. Precisamos preservar e valorizar a cultura de nossa cidade e de nosso país — pontuou.
No início deste mês, em audiência pública na Câmara dos Vereadores de Campos, foi apresentado o relatório de uma comissão mista a respeito de Ao Livro Verde. Uma das propostas da comissão é que seja criada a Casa de Cultura Livraria Ao Livro Verde. Em outro item, foi sugerida a aprovação de um projeto de lei pelo Congresso Nacional reconhecendo a livraria como patrimônio histórico e cultural do Brasil.
Mais sobre o tema:
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Raphael Thuin (@thuinoficial)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS