Da base de Wladimir, Fred Rangel assume a liderança do PSD na Câmara
Rodrigo Gonçalves 24/10/2023 18:46 - Atualizado em 24/10/2023 21:55
Genilson Pessanha
Uma reviravolta no PSD em Campos, pelo menos na liderança do partido na Câmara Municipal. Foi o que informou na sessão desta terça-feira (24) na Casa o vereador da base Fred Rangel (PSD), garantindo que ele é o novo líder do partido, em substituição ao vereador de oposição Bruno Vianna (PSD), que havia, até então, sido indicado pelo presidente do diretório municipal, o deputado federal Caio Vianna (PSD), que, por sua vez, nesta terça, confirmou a destituição do líder do partido na Casa, mas negou que tenha enviado qualquer comunicado a Fred o colocando na liderança. No entanto, ao destituir Bruno, o partido passa a ter como líder o mais votado da sigla nas eleições municipais, que, neste caso, é Fred Rangel.
— Dizer que recebi com grande satisfação, na tarde de hoje, um comunicado do nosso partido nos indicando para exercer a liderança do nosso partido PSD, que possui a maior bancada nesta Casa. Agradeço aos amigos de bancada, os vereadores Kassiano, Álvaro Oliveira, Dandinho e Bruninho Vianna, e dizer que estamos diante dessa responsabilidade e vamos honrar da melhor maneira possível — discursou Fred Rangel, que é concunhado do prefeito Wladimir Garotinho (PP).
Ao ser procurado por este blog, o deputado Caio Vianna disse que "ofício enviado é apenas de destituição do líder", no entanto, não deu detalhes, apesar de questionado, sobre o motivo para a saída de Bruno Vianna da liderança. “Apenas destituímos a liderança atual, pois outro vereador vai assumir essa posição de líder do partido na Câmara”, informou Caio.
O blog também enviou mensagem a Bruno Vianna para tentar entender de quem partiu a movimentação e aguarda o retorno.
Nos bastidores, é especulado que a mudança tem a ver com a recente visita de Wladimir a Brasília, que sempre manteve boa relação com o PSD, partido pelo qual foi eleito prefeito de Campos e que saiu para entrar, agora, no PP. 
A movimentação na liderança do PSD na Câmara de Campos acontece após o vereador Bruno Vianna indicar o também vereador de oposição Dandinho de Rio Preto para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação, que só foi aberta também com a assinatura dos dois, mesmo hoje o partido tendo a maioria da bancada na base do prefeito.
O que mais virá dessa movimentação do PSD é uma incógnita até mesmo para quem trabalha diretamente com os políticos envolvidos. Para alguns, não seria espanto se o PSD compusesse a base de sustentação à reeleição de Wladimir em 2024.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]