Av. 28 de Março é palco de muitos acidentes pelo trânsito intenso
Saulo Pessanha 28/09/2024 11:01 - Atualizado em 28/09/2024 11:01
A Avenida 28 de Março é a principal via de acesso ao centro de Campos no trânsito oriundo da Baixada. Daí que nas primeiras horas da manhã o volume de carros é intenso. O mesmo ocorre, no sentido inverso, aos fins de tarde.

Mesmo fora do horário de pico, o trânsito na 28 de Março é intenso. O ponto negativo é a quantidade de acidentes registrado ao longo da Avenida, que, em alguns trechos, leva os nomes Alair Ferreira e 24 de Outubro.

O pior é que se o cenário, hoje, é ruim, a tendência é piorar com o tempo. Afinal, o volume de carros está crescendo. O uso de veículos como Uber e mesmo lotada alimenta a quantidade nas ruas.

E não é só carro. Cada vez mais se vê motos no trânsito. O índice de acidentes envolvendo esses veículos só cresce. Para piorar, há as bicicletas elétricas. Rápidas e silenciosas, oferecem muito perigo aos condutores.

A propósito, nas ruas de Campos, em diferentes pontos, há faixas para pedestres. A sinalização assegura prioridade para a travessia.

Em tese. Sim, porque, na prática, é um risco. Motoristas e motociclistas daqui não têm a cultura de respeitar tal direito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]