Locutor de rádio em Campos improvisa no texto e se dá mal
Nos áureos tempos da Rádio Cultura, nos anos 50 e 60, os comerciais, que hoje, em quase sua totalidade, são gravados, eram lidos ao vivo pelos locutores de cada horário. Existiam anúncios que eram repetidos por vários meses, sem que houvesse modificação nos textos.
De tanto repetir, os locutores acabavam decorando os anúncios e pela cor das fichas já sabiam o que estava escrito. Daí que repetiam os textos, sem olhar para a ficha. Exemplos disso eram os comerciais envolvendo Pomada Minâncora para calos e Pilogênio para queda dos cabelos.
Daí que já no fim do horário e cansado de tanto repetir os mesmos textos, o locutor Salvador Macedo misturou dois produtos citados num texto só. O final saiu assim:
De tanto repetir, os locutores acabavam decorando os anúncios e pela cor das fichas já sabiam o que estava escrito. Daí que repetiam os textos, sem olhar para a ficha. Exemplos disso eram os comerciais envolvendo Pomada Minâncora para calos e Pilogênio para queda dos cabelos.
Daí que já no fim do horário e cansado de tanto repetir os mesmos textos, o locutor Salvador Macedo misturou dois produtos citados num texto só. O final saiu assim:
— Para manter seus calos brilhantes, macios e sedosos, use diariamente Pilogênio, que além de tudo evita a queda dos seus cabelos.