Junto de petistas, Wladimir fala que Petrobras é patrimônio devolvido ao povo; vídeo
Rodrigo Gonçalves 21/09/2023 18:54 - Atualizado em 21/09/2023 20:38
Reprodução de vídeo
Ao lado de nomes fortes do PT de Campos, o prefeito Wladimir Garotinho (PP) publicou, na tarde desta quinta-feira (21), um vídeo nas suas redes sociais falando da importância da Petrobras. A gravação foi feita durante a abertura da 6ª Feira de Oportunidades, evento realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Centro (aqui). Junto de Wladimir estavam o possível adversário dele na disputa à Prefeitura em 2024 pelo PT, o reitor do IFF, Jefferson Manhães, além de outros petistas, como o petroleiro e político campista José Maria Rangel, o Zé Maria, assessor do presidente da Petrobras, e o coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.
"Recebendo o jaleco da Petrobras dos representantes da nossa região. Podem sempre contar conosco na busca por mais avanços e na geração de empregos para a população”, escreveu Wladimir na legenda que acompanha o vídeo, no qual acrescenta: “Eu estou aqui recebendo o jaleco da Petrobras das mãos do Tezeu, do Zé Maria, do Jefferson, do Alex (Murteira), gerente (da Petrobras) aqui da nossa região, e é um prazer. A Petrobras é um patrimônio nacional, que está sendo devolvido para o povo brasileiro, que vai gerar muito emprego e muita prosperidade para todos nós”, completou o prefeito, que estava acompanhado também da primeira-dama Tassiana Oliveira.
O coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra destacou o quão é importante o envolvimento dos prefeitos na valorização da estatal. “A defesa da Petrobras, ela também passa pelas prefeituras. A Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) tem um papel importantíssimo à nossa Petrobras aqui na região. Tem que ficar forte. Naturalmente, o prefeito tem que ter compromisso com essa pauta”, comentou Tezeu.
Mostrando que os debates políticos devem ter momento e local, tanto Wladimir quanto Jefferson, que já andaram divergindo publicamente em relação a números do desenvolvimento de Campos, deram exemplo de decoro no evento. O diálogo entre os dois e o clima amistoso deram tom ao encontro.
Com a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente da presidência da República está mais do que evidenciado que o seu partido quer se fortalecer às eleições municipais de 2024. Como vem mostrando com frequência o Blog Opiniões (aqui), do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, desde 3 de junho, inicialmente por meio da coluna Ponto Final: “O prazo para filiação partidária vai até 6 de abril do próximo ano, com convenções em julho, a todos que quiserem disputar as eleições municipais de 6 de outubro de 2024. Mas, em Campos, as movimentações já começaram às disputas a vereador e prefeito. Nesta, salvo o imponderável, dois nomes hoje parecem certos: Wladimir Garotinho (PP), na tentativa natural de reeleição, e o professor Jefferson Manhães de Azevedo (PT), reitor do IFF (…) Além destes, todos os demais nomes dependem da conjuntura”.
Veja o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]