TCE Presente na Câmara une forças políticas
Rodrigo Gonçalves 17/08/2023 17:19 - Atualizado em 17/08/2023 19:06
Divulgação
A harmonia dos Poderes registrada em uma foto, principalmente após dias conturbados na política campista. É assim que vem sendo encarada a imagem que foi publicada pelo prefeito Wladimir Garotinho (PP) e pelo presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (SD), nas suas redes sociais, feita nesta quinta-feira (17) durante o “TCE Presente” (aqui), que aconteceu na Câmara Municipal de Campos com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Rodrigo Melo do Nascimento.
Os três posaram para a foto cercados dos vereadores da base e do grupo oposição/”independentes”, além representantes de outros municípios da região.
Realizado pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ECG-TCE-RJ), o evento apresentou aos gestores e servidores públicos as principais atividades do TCE, visando promover o aprimoramento da gestão pública, a ampliação da transparência e do controle social.
“Participei do evento TCE Presente na Câmara Municipal (...) No evento, pude destacar a nossa conquista na transparência fiscal da nossa gestão, em que obtivemos a nota máxima do Tesouro Nacional, escalando mais de 2.800 posições no ranking nacional. O compromisso com a eficiência e transparência é constante, e continuaremos empenhados em garantir que Campos se destaque como exemplo de excelência em gestão”, postou Wladimir como legenda da foto.
Marquinho Bacellar destacou a importância de a Câmara Municipal estar de portas abertas para receber o TCE, prefeitos e presidentes de Câmaras das regiões Norte e Noroeste fluminense.
“Como presidente da Câmara Municipal de Campos e presidente do Parlamento Inter-Regional, me sinto privilegiado em receber o Tribunal de Contas na nossa Casa de Leis. É de extrema importância desmistificar essa história de que os políticos têm medo do Tribunal de Contas. Essa aproximação nos traz confiança para trabalhar e o mais importante, orientação”, escreveu.
O clima amistoso entre os grupos nesta quinta-feira reflete o discursos que vem sendo feito pelos Garotinhos e pelos Bacellar de que a "pacificação tem que prevalecer para o bem de Campos". Apesar de alguns conflitos fora da Câmara ainda estarem acontecendo, tanto Wladimir quanto Marquinho garantem que seguirão trabalhando de forma harmônica pela governabilidade (aqui). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]