Morre o campista Denilson, sétimo jogador com mais partidas pelo Fluminense
Morreu nesta terça-feira (1º), aos 81 anos o ex-jogador de futebol Denilson Custódio Machado. Natural de Campos, ele é o sétimo na lista de futebolistas que mais vezes atuaram pelo Fluminense, com 431 jogos, tendo sido campeão brasileiro e tetracampeão estadual pelo clube. Também defendeu a Seleção Brasileira, inclusive na Copa do Mundo de 1966.
Nas redes sociais, o Fluminense lamentou a morte de Denilson lembrando o seu apelido, Rei Zulu, dado pelo dramaturgo e cronista esportivo Nelson Rodrigues. "Por muitos anos foi capitão do Fluminense. (...) Desejamos muita força a todos os familiares e amigos em momento tão difícil", escreveu o Flu. A causa da morte não foi divulgada.
Revelado pelo Madureira, Denilson chegou ao Fluminense em 1964. De cara foi campeão estadual naquela temporada, repetindo este feito em 1969, 1971 e 1973. Seu maior título, porém, foi o do Campeonato Brasileiro de 1970. Posteriormente, jogou pelo Rio Negro do Amazonas e pelo Vitória da Bahia, em que também teve rápida passagem como técnico, após se aposentar. Em Campos, foi treinador do Goytacaz.
Durante a carreira como volante, Denilson chegou a disputar nove jogos pela Seleção Brasileira, de 1966 a 1968, com dois gols marcados. Na Copa de 1966, esteve em campo nas partidas contra Bulgária e Portugal.