Família em situação de vulnerabilidade é resgatada em Campos
Rafael Khenaifes - Atualizado em 02/10/2024 11:34
Resgate de família em vulnerabilidade
Resgate de família em vulnerabilidade / Divulgação
Um família em situação de vulnerabilidade foi resgatada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campos. Eles foram encontrados no KM 123 da BR 101. Um homem, uma mulher e um bebê estavam em situação de vulnerabilidade, seminus, sujos e desorientados próximos à praça de pedágio. A família negava atendimento das pessoas que estavam no local e disse que somente aceitaria ser retirada pela polícia.
De acordo com a PRF, ao chegarem na localidade, mesmo todos estando sem documentos, foi possível identificar o casal, mas o bebê não possuía documentos. O homem relatou para os policiais que veio do estado da Paraíba, ficou por três meses em Niterói e Rio das Ostras e prosseguia para Campos, onde procuraria emprego e moradia.

A mulher, que estava grávida, não conversava, aparentava queixas de dores e estava vestida com um saco de estopa. Já a criança, estava sem roupas e suja no colo do pai.

A família foi levada ao Hospital Ferreira Machado, onde foi examinada e assistida. Em seguida, o Conselho Tutelar fez contato com a equipe informando que teriam conseguido um abrigo para recebê-los, mas que para isso precisavam confirmar a identificação da criança.

Em consulta aos sistemas, chegou-se a conclusão de que a criança, sendo filha do casal, nunca havia sido registrada. A informação fora passada para os responsáveis do Conselho Tutelar, a fim de que fossem tomadas as providências cabíveis.

A conselheira tutelar informou que a criança foi separada do casal até que se comprovasse o vínculo de paternidade entre eles. O bebê foi levado para o quarto de permanência provisório e a família segue sob assistência do Conselho Tutelar de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS