Mandacaru e Pururuca são campeões do 2° Festival Comida de Boteco de Campos
O Mandacaru Culinária Nordestina e o Pururuca Culinária Mineira são os campeões da segunda edição do Festival Comida de Boteco de Campos. Estreante no certame, o Mandacaru venceu a categoria de júri técnico com o Pastel do Reino (pastel recheado com carne de sol com queijo do reino e casquinha crocante de açúcar). Já o Pururuca, também participando pela primeira vez, conquistou o prêmio do júri popular com o Trio Mineiro (torresmo de costela, bolinho de linguiça crocante e pipoca de porco). Em segundo lugar ficaram o Nomad Smoke House e o Malandro Botequim, respectivamente. Os resultados foram divulgados na noite desta terça-feira (14), em evento na sede da cervejaria Barril Cheio.
Ocorrido de 5 a 28 de abril, o festival movimentou 24 bares e/ou restaurantes, 22 deles de Campos. Ao todo, foram vendidos mais de 7 mil pratos (a R$ 34,90, cada), além de 200 litros da cerveja oficial, produzida pela Barril Cheio. Além de Mandacaru, Pururuca, Nomad e Malandro, a planície goitacá também foi representada pelo Boteco do Cabeça, vencedor da edição de 2023, bem como por El Mexicano; Dona Chica Botequim, The Bricks, Sagritos Botequim, Pizza Bus, Spetão Pelinca, Seu Santo, Seu Evaldo, Libanu's Rock, Lapa Botequim, Chef Diogo Coupey American Barbecue, Fratello Brasa, Cantinho do Peixe, Sociedade Boemia, Tulip's Bar, Camim de Casa Butequim e El Beco Latino. O Reservado representou São Fidélis, enquanto o Ricardinho Restaurante foi o representante de São João da Barra.
Com realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae Rio) e de uma agência de marketing, o 2º Festival Comida de Boteco de Campos teve apoio da secretaria municipal de Turismo de Campos, do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) e da iniciativa privada.