Escritor campista Adriano Moura publica seu quinto livro
O poeta e romancista Adriano Moura acaba de publicar o seu quinto livro. Trata-se do romance "A inocência dos mortos", que mistura diferentes gêneros narrativos para contar a história de Antônio Prustiano, um escritor que retorna à cidade natal após 20 anos, durante a pandemia de Covid-19, para ficar próximo da família. A obra está em pré-venda no site da Editora Patuá (aqui).
No roteiro, a notícia do assassinato de um dos amigos de infância de Prustiano e a descoberta de um diário o levam a uma investigação, a fim de desvendar o crime e escrever um livro. Sua vida e os últimos 40 anos da história do Brasil se misturam. Política, homofobia, racismo, pandemia são temas abordados, pois atravessam as reflexões e tecem a teia ficcional do protagonista.
Este é o segundo livro de Adriano pela Editora Patuá. O primeiro foi "Invisíveis", de 2020, com contos que mesclam realidade e ficção para abordar histórias de miséria e abandono. Antes, o autor campista já havia publicado "Liquidificador: poesia para vita mina", de 2007, pela Imprimatur/7Letras; "O julgamento de Lúcifer", de 2013, pela Novo Século; e "Todo verso merece um dedo de prosa", de 2016, pela Chiado Books. Sua produção também inclui participações em antologias e coletâneas com outros autores.