Goytacaz pede licença e não disputará Copa Rio e Série B1 do Estadual em 2024
Matheus Berriel 23/02/2024 13:36 - Atualizado em 23/02/2024 14:31
Pré-inscrito na Copa Rio e na Série B1 do Campeonato Estadual, o Goytacaz decidiu não disputar as competições nesta temporada. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (23), o clube informou ter pedido licença das competições estaduais, alegando erros de arbitragem, altos gastos, falta de apoio do poder público municipal e ausência de investidores.
Segundo o Goytacaz, a decisão foi tomada “diante da realidade assustadora dos valores praticados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), diante dos péssimos serviços de arbitragem prestados, diante do absurdo sistema de acesso às séries principais, em que apenas um clube de futebol profissional obtém êxito para a Série A2 e para a Série A1”.
Na mesma nota, o Goyta fez críticas à estrutura da Ferj e propôs uma reflexão a outros clubes de menor investimento. “Que todos os clubes abaixo da Série A reflitam e calculem os gastos que têm e analisem se obtiveram lucros o suficiente ou prejuízos financeiros desproporcionais à qualidade dos serviços prestados pelas arbitragem durante os campeonatos oficiais”, diz a nota.
Fundado em 1912, o Goytacaz chegou ao seu pior momento esportivo em 2021, quando foi rebaixado à quarta divisão do Campeonato Estadual. Vice-campeão da Série B2 no ano seguinte, o clube retornou à terceira divisão, mas não conseguiu um novo acesso no ano passado, permanecendo na Série B1. Com o pedido de licença, a tendência é que seja novamente rebaixado à quarta divisão para a próxima temporada. O mesmo acontecerá com o Barra da Tijuca, que também disputaria a Copa Rio e a Série B1, mas teve pedido de licenciamento oficializado pela Ferj na última quarta-feira (22).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS