José Francisco Rodrigues: Inovação e outras ferramentas
José Francisco Rodrigues - Atualizado em 25/09/2024 06:37
José Francisco Rodrigues
José Francisco Rodrigues / Divulgação
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos participou da 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde o futuro do segmento do varejo nacional foi discutido exaustivamente, reforçando o papel estratégico da entidade no cenário nacional do comércio.
A convenção, que reuniu mais de 4 mil empresários de todo o Brasil, teve como foco central a inovação, inteligência artificial (IA) e outras ferramentas essenciais para a modernização do setor. As discussões abordaram o impacto dessas novas tecnologias no comércio e como elas são fundamentais para quem deseja se manter competitivo. O evento foi uma oportunidade para os participantes refletirem sobre o futuro do comércio, destacando que o futuro começou ontem. Com isso, ficou evidente que o uso de IA e outras inovações já é uma realidade necessária para o desenvolvimento contínuo do setor.
A CDL Campos, muito recentemente e com foco em nossa gestão, tem utilizado suas assembleias ordinárias para promover debates e discussões sobre novas tecnologias, convidando especialistas para palestras que ajudam a preparar seus associados para os desafios que já se apresentam. A convenção, portanto, reforçou a importância de continuar essa jornada de aprendizado e adaptação tecnológica, mostrando que o varejo brasileiro está inserido em um cenário de rápida transformação digital.
A programação notabilizou trocas de ideias, painéis e momentos de networking, reunindo as maiores autoridades do setor varejista e figuras políticas influentes. O encontro foi marcado também pela formulação de políticas e estratégias voltadas para o fortalecimento do empreendedorismo e a construção de um futuro mais inovador para o comércio no Brasil.
A convenção, em resumo, reforçou a importância da tecnologia e da inovação no varejo, destacando a necessidade de se aprofundar nas novas tendências de consumo e nas relações cada vez mais complexas entre marcas e consumidores.
Como já citado neste artigo, o futuro começou ontem e temos que estar em permanente processo de evolução, ou seja, precisamos falar sobre tudo isso de modo contínuo. Neste sentido, formatar novas agendas para que possamos discutir esse assunto e avançarmos, pois o novo mercado exige isso.
* Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos

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