Campos soma 185 homicídios este ano e número iguala o de 2017
Victor de Azevedo e Jhonattan Reis 13/10/2018 08:52 - Atualizado em 15/10/2018 13:12
IML de Campos
IML de Campos / Folha da Manhã
Mesmo com a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro, a violência não dá trégua em Campos. O número de pessoas assassinadas em Campos de 1º de janeiro deste ano até esta sexta-feira (13) igualou a quantidade de homicídios registrados na cidade em todo o ano de 2017: 185. Um homem foi morto a tiros, no início da noite dessa sexta-feira (12), na localidade de Venda Nova, e o crime foi o 185º assassinato no município em 2018, sendo o nono neste mês. Em outubro de 2017, foram 17 vítimas de homicídio.
O crime ocorreu momentos antes da passagem de uma carreata em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. De acordo com informações de pessoas que estavam no local à Polícia Militar, a vítima estava em um estabelecimento comercial, quando homens desceram de um veículo e começaram os disparos.
O homem ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido. Até o fechamento desta edição, os autores do crime não haviam sido presos e a identificação da vítima ainda não havia sido revelada.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos no final da noite. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), para investigação.
Ranking de violência — Campos é apontada como a 45ª cidade mais violenta do mundo no ranking de 2018 feito pela organização de sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz. A estatística, feita anualmente por autoridades da segurança pública, indica as 50 cidades mais violentas do mundo, baseado nas taxas de homicídios a cada 100 mil habitantes.
Foram analisadas apenas cidades com mais de 300 mil habitantes. Entre as 17 brasileiras listadas, Campos é a 14º mais violenta, tendo caído 26 posições em relação ao ano passado.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão