O Vasco empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG nesta quinta-feira (23), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Vasco no Brasileirão será no próximo domingo (26), diante da Chapecoense, às 19h, em São Januário.
O jogo começou com o Atlético-MG tendo mais a bola e o Vasco marcando forte para sair no contra-ataque. O primeiro lance de perigo do Cruzmaltino foi aos 8 minutos, Maxi López ganhou disputa pela esquerda e bateu cruzado, Wagner ainda tentou o desvio, mas não conseguiu e Victor fez boa defesa.
Bem postado, o Vasco segurava bem na defesa e tentava ganhar terreno aos poucos no ataque. Aos 31, Wagner conseguiu boa arrancada pelo meio e tocou em Maxi, que girou para cima de Matheus Galdezani e sofreu a falta na entrada da área. Yago Pikachu foi pra bola e bateu com muita categoria, com a bola passando muito perto do gol de Victor. Aos 38, Henrique tentou em cruzamento da esquerda e Andrey chegou como elemento surpresa, mas não cabeceou em cheio na bola.
No segundo tempo, o Vasco chegou logo aos 2 minutos. Após cobrança de falta na área, a zaga do Galo afastou mal e Luiz Gustavo bateu de primeira, em cima de Iago Maidana. Um minuto depois, o time chegou pela esquerda e a bola sobrou para Maxi López, que bateu colocado, mas Victor deu um toque e a bola ainda bateu na trave. A pressão continuou e aos 4, Maxi lançou Wagner na esquerda, que bateu de primeira e parou no goleiro.
Aos 12, Henrique virou muito bem para Pikachu, que cruzou para Maxi López tentar de letra e quase abrir o placar. O Vasco conseguiu suportar a pressão do Galo e aos 32 teve mais uma ótima oportunidade. Vinícius Araújo evitou a saída da bola e tocou em Pikachu, que esperou a chegada de Andrey. O volante bateu forte e mais uma vez foi parado por Victor. No fim, o Vasco conseguiu segurar o empate.
De acordo com a Vigilância Sanitária, os agentes foram ao local após receber diversas denúncias de irregularidades; o estabelecimento foi autuado e permanecerá fechado até que seja cumprido as exigências