Aeronave tomba ao pousar em plataforma na Bacia de Campos
01/03/2017 19:05 - Atualizado em 02/03/2017 13:02
Uma aeronave da Omni tombou ao pousar no heliponto de plataforma P-37, na Bacia de Campos, nesta quarta-feira (1), segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). Pelas informações repassadas ao sindicato até o momento, há três feridos leves, sendo um da equipe do heliponto, e a aeronave encontra-se tombada na plataforma.
Pelas informações passadas pela categoria, durante a manobra de pouso, os flutuadores teriam sido acionados indevidamente, as paletas do rotor principal teriam quebrado e havido um princípio de incêndio que foi controlado. A hélice chegou a tocar no heliponto, segundo a Petrobras.
O Sindipetro-NF afirma que orienta a categoria a bordo a repassar informações para que a entidade possa atuar melhor. "O Sindipetro-NF já batalhou muito, por vários anos, para garantir o direitos dos embarcados de voar com segurança. O último acidente com fatalidade aconteceu em 2011, e essa política equivocada de economia na Petrobras pode acabar por interferir também na segurança aérea. É contra isso que os petroleiros devem estar atentos e denunciar qualquer anormalidade", afirmou o coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda.
Resposta - A Petrobras informa que um helicóptero modelo S76C, de propriedade da empresa Omni Taxi Aereo, realizou na tarde dessa quarta-feira (1) por volta das 14h, um pouso brusco na plataforma P-37 e tombou lateralmente no heliponto. A aeronave transportava dois tripulantes e oito passageiros. Seis profissionais da equipe de guarnição, que recebem a aeronave, estavam no heliponto. Quatro profissionais sofreram ferimentos leves e receberam o primeiro atendimento pelo médico da Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Araruama, que está acoplada à Plataforma P-37. Os profissionais foram desembarcados para avaliação médica em Macaé. 
Segundo a empresa, a aeronave havia decolado do heliponto de Farol de São Tomé para troca de turma na unidade. A P-37 está localizada no campo de Marlim, na Bacia de Campos e segue operando normalmente. "A Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Araruama possui heliponto disponível para embarque e desembarque de passageiros. A Petrobras comunicou às autoridades competentes e irá instaurar uma comissão para investigar as causas do acidente", afirmou em nota. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Loja Top 20 é inaugurada no Centro de Campos

Uma grande fila de consumidores foi registrada no entorno do novo comércio

Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação

Identificado o pescador que foi encontrado morto no Rio Ururaí

Júlio César Carvalho, de 56 anos, tinha desaparecido no rio; barco foi visto abandonado por moradores