A Ponte da Integração levará o nome do ex-deputado estadual João Peixoto, falecido em setembro de 2020, vítima da Covid-19. Segundo o deputado Chico Machado, a finalização da ponte era um desejo de Peixoto.
— Assim que o presidente Rodrigo Bacellar assumiu o mandato, João fez esse pedido, e hoje vemos sua promessa sendo honrada. Agradecemos a parceria com o governador Cláudio Castro. Essa ponte beneficiará toda a população de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, reduzindo a viagem em 80 km. Uma justa homenagem para manter viva sua memória — escreveu Chico Machado em publicação nas redes sociais.
O deputado Rodrigo Bacellar destacou que a entrega da ponte está próxima, depois de quatro décadas de espera. Na visita técnica, ele estava acompanhado de seu pai Marcos Bacellar e do irmão e vereador Marquinho Bacellar.
— Estivemos hoje em visita técnica à ponte que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, um marco para o desenvolvimento do nosso Estado. Além da entrega, prevista para a próxima semana, já fizemos uma indicação legislativa para a instalação de postos policiais nas cabeceiras, garantindo mais segurança — escreveu Bacellar sobre a visita, em publicação nas redes sociais.
Bacellar protocolou na última terça-feira (4) um pedido para a instalação de postos do Batalhão de Polícia Rodoviária Federal (BPRV) nas cabeceiras da ponte, nas rodovias BR-356 e RJ-196.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado
Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto
A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento
Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico
De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão