Vinícius Madureira tomou posse como vereador de Campos
/
Foto: Priscila França
O vereador Vinícius Madureira (PP) tomou posse na manhã desta sexta-feira (31) na Câmara Municipal. Ele ficou como terceiro suplente do Progressistas nas eleições municipais de 2024 e foi convocado porque o primeiro suplente, Doutor Maninho, pediu o adiamento da posse. Vinícius Madureira havia sido convocado na última terça-feira (28).
Vinícius Madureira é advogado e assume uma cadeira no Legislativo campista pela segunda vez. Nas eleições de 2016, ele também conquistou a suplência e chegou a exercer mandato na legislatura 2017-2020. Nas eleições municipais do ano passado, obteve 2.263 votos e ficou como terceiro suplente do Progressistas, partido que elegeu sete vereadores.
Na cerimônia de posse, o vereador destacou a importância da cidade se disse honrado em assumir o cargo."Sei o tamanho de Campos, sua história e a importância que essa cidade tem no cenário nacional. Campos é uma das cidades mais importantes do Brasil e sem dúvida a mais importante do interior do Rio de Janeiro. É uma honra imensa servir aos campistas e poder contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Assumo esse compromisso com humildade, responsabilidade e muita dedicação", falou Vinícius Madureira.
A vaga que Vinícius Madureira foi convocado para assumir é originalmente de Wainer Teixeira, que chegou a tomar posse em 1º de janeiro, mas depois reassumiu o comando da secretaria de Administração e Recursos Humanos. O primeiro suplente convocado, Doutor Maninho, solicitou à Câmara o adiamento da sua posse. Ele têm até 30 de abril para resolver pendências relacionadas à carreira na Polícia Militar, onde cumpre trâmites para ser promovido a tenente-coronel.
Atualmente, o Legislativo está em recesso e a previsão é que as sessões recomecem no dia 18 de fevereiro.
Além do dinheiro, outros pertences foram roubados da casa do empresário, que é do ramo da construção civil, como joias, celulares e até pássaro; suspeitos ainda não foram identificados pela Polícia