André Ceciliano participa de encontro em apoio a Lula em Campos
- Atualizado em 24/10/2022 22:28
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), participou de um encontro em apoio à candidatura de Lula (PT), na noite desta segunda-feira (24), na Lapa, em Campos. Ceciliano, que veio acompanhado do filho, o deputado eleito Andrezinho Ceciliano (PT), foi recebido por membros do governo Wladimir Garotinho (Sem partido), que declarou apoio a Bolsonaro, mas liberou os secretários simpáticos ao PT.
Participaram do evento o secretário municipal de Educação de Campos, Marcelo Feres, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas, o presidente do Previ Campos, Mário Filho, a secretária executiva do Procon, Priscila Nunes, o subsecretário de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, além de militantes petistas e representantes de partidos apoiadores da candidatura do ex-presidente.
O presidente da Alerj disse que tem conversado com prefeitos e vereadores de todo o Estado. A expetativa de Ceciliano é conseguir diminuir a diferença de votos obtidos por Bolsonaro sobre Lula no Estado do Rio no 1º turno das Eleições, que chega a quase 1 milhão. "Vamos diminuir bem, não tenho dúvida disso. A receptividade tá boa", enfatizou o deputado. 
André Ceciliano destacou a adesão à candidatura de Lula por parte de muitos prefeitos neste segundo turno, que disponibilizam seus secretários e vereadores da base. Para o deputado, isso tem demonstrado a gratidão dessas autoridades. Por outro lado, o presidente da Alerj ressaltou que tem evitado publicar os apoios que o PT vem recebendo em municípios fluminenses, mas está confiante na vitória de Lula. 
"E a gente tá evitando até de falar por onde a gente passa, evitando de postar, porque quando a gente passa e faz alguma coisa, a ameaça começa, ligam e ameaçam prefeitos, ameaçam vereadores. Ele tem ampliado e eu não tenho dúvida que nós vamos ganhar a Eleição no próximo domingo, mas a gente precisa, com muita tranquilidade, conversar dentro de casa, conversar com amigo, com amigo dos amigos, que a gente tá ampliando. E é isso que a gente precisa. País com amor, com tranquilidade, com perspectiva de futuro. É isso que o presidente Lula traz", disse André Ceciliano. 
Fotos: Rodrigo Silveira
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS