PT decide manter apoio a Freixo no RJ
05/08/2022 15:45 - Atualizado em 05/08/2022 16:52
Lula e Marcelo Freixo
Lula e Marcelo Freixo / Reprodução - Facebook
O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, nesta sexta-feira (5), manter o apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao Governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições de outubro. A informação foi divulgada pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, em suas redes sociais.
A decisão tenta pôr fim à polêmica envolvendo a aliança do PT com o PSB no Rio de Janeiro e a decisão de quem será o candidato do grupo ao Senado. Com a coligação na disputa nacional, os partidos planejavam ter apenas um candidato ao Senado nos estados. Contudo, no Rio, o PSB lançou o deputado federal Alessandro Molon para o cargo, enquanto o PT apostou no presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano.
A legislação eleitoral não impede que uma coligação tenha dois candidatos ao Senado. Mas, um acordo entre os partidos havia definido que o PT indicaria o candidato ao Senado e o PSB o candidato ao Governo do Rio.
Nessa terça-feira (2), o diretório estadual do PT no Rio aprovou uma resolução para retirar o apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB). Dois dias depois, o PT cobrou que o PSB retirasse a candidatura de Molon para que o partido pudesse confirmar o apoio a Freixo.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS