Sessão tem polêmica com pedido de informação sobre possíveis funcionários fantasmas
Aldir Sales 03/05/2022 19:44 - Atualizado em 03/05/2022 22:21
A sessão desta terça-feira (3) na Câmara de Campos foi marcada pela polêmica envolvendo pedido de informação sobre possíveis funcionários fantasmas. Depois de Igor Pereira (SD) solicitar a relação de servidores cedidos pela Prefeitura ao Legislativo, o presidente Fábio Ribeiro (PSD) disse que iria abrir a lista dos últimos cinco anos. Foi quando o ex-presidente Fred Machado (Cidadania) subiu na tribuna e disparou: “As pessoas aqui são mentirosas e falsas”.

Fred ainda disse que iria pedir, nessa quarta (4), que os 13 vereadores de oposição assinassem ofício contra o vice-presidente Juninho Virgílio (União) por falta de decoro na sessão do dia 15 de fevereiro. Na ocasião aconteceu a polêmica eleição para presidência, quando o líder da oposição Marquinho Bacellar (SD) chegou a ser proclamado vencedor, mas que posteriormente foi anulada pela Mesa Diretora.
A alegação de Fred é de que Juninho teria insultado o vereador Maicon Cruz (PSC) depois que ele votou em Marquinho, surpreendendo a bancada governista, que esperava o voto dele.

— Me sinto muito tranquilo quando falou de cinco anos. Eu devolvi dinheiro (do Legislativo para o Executivo) e vossa excelência (Fábio) agradeceu, filmou. Vamos fazer desde 2013, na época de Edson Batista. Eu fico no meu canto e não mexo com as pessoas. A gente precisa saber com quem mexe. (...) Temos que entrar com processo falta de decoro contra Juninho que flagrante mente insultou vereador Maicon. Aqui fala uma coisa, na imprensa fala outra, que não quer cassar. Pessoas mentirosas, falsas — afirmou Fred.

Na sequência, Fábio Ribeiro explicou que falou em fazer o levantamento dos últimos cinco anos por ser o máximo permitido pela lei. “Não quero perseguir ninguém. Esse é o prazo, antes disso já não podemos, pela lei”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão