"A gente tem um cenário que esse fenômeno deve estar atingindo nossa cidade a partir da tarde dessa sexta-feira, até o domingo, ou seja, no final de semana a gente espera muita chuva a partir dos acontecimentos relacionados à frente fria. É esperado um volume entre cerca de 100 a 120 mm, ou seja, é um volume de chuva muito intenso. O nosso centro está atento. Vamos emitir um alerta, possivelmente, a partir da tarde de hoje. Então, a gente orienta a população a sempre estar atenta, tanto nas nossas redes sociais, como também estar cadastrada nos alertas, para estar sabendo das situações com antecedência", informou.

Na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, usou as redes sociais para reforçar o alerta sobre as fortes chuvas previstas para o final de semana. Ele destacou a gravidade da situação e pediu que a população fique atenta às recomendações das autoridades.
“Pessoal estou passando aqui para informar que a Defesa Civil estadual e também a municipal estão emitindo um alerta de tempo severo de alto risco para o final de semana, principalmente no sábado, está vindo muita chuva, muita água para todo estado do Rio e também para nossa região, para nossa cidade de Campos. Então vocês fiquem em alerta, comuniquem os amigos de vocês, os parentes de vocês, muita chuva forte no final de semana, principalmente no sábado, então se puder, fique em casa com a sua família, com os seus amigos e evite deslocamento porque com certeza teremos pontos de alagamento, teremos problemas, mas a equipe da prefeitura vai estar de prontidão 24 horas para atender as emergências. Um abraço, se cuidem", finalizou.
O subsecretário da Defesa Civil do município, major Edson Pessanha, informou que a população receberá as informações sobre o clima em tempo real.
A Defesa Civil orienta atenção e precaução, principalmente de moradores de áreas suscetíveis a riscos. Em caso de emergência, contate a Defesa Civil através dos telefones 199 e (22) 98175-2512.

Segundo o INMET, foram emitidos alertas laranja e vermelho para o estado do Rio, que indicam chuvas intensas com perigo potencial. O governador Cláudio Castro anunciou medidas para minimizar os efeitos do temporal. “Estamos atuando de forma preventiva e antecipada para atenuar possíveis danos causados pela chuva que está prevista para o fim de semana. Nossas equipes trabalham, sem parar, monitorando todo o estado. Temos a consciência dos efeitos das mudanças climáticas que vêm acontecendo e afetam toda a população”, disse o governador.
O INMET indica para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também é uma medida importante nesses momentos. Para mais informações, o contato da Defesa Civil é 199. Já para ligar para o Corpo de Bombeiros é através do telefone 193.
Quinta (03/04): Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Máx: 36°C, Mín: 19°C
Sexta (04/04): Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Máx: 32°C, Mín: 18°C
Sábado (05/04): Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Máx: 27°C, Mín: 16°C
Domingo (06/04): Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Máx: 26°C, Mín: 14°C
Quinta (03/04): Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Máx: 36°C, Mín: 23°C
Sexta (04/04): Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Máx: 26°C, Mín: 21°C
Sábado (05/04): Nublado com chuva forte a qualquer hora do dia. Máx: 25°C, Mín: 21°C
Domingo (06/04): Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas Máx: 25°C, Mín: 20°C
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade
Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear
Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo
Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia
Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local