Após uma mensagem anônima circular na internet, a prefeitura de São João da Barra se pronunciou sobre o conteúdo que ameaçava um massacre contra a Escola Municipal Christiano Henrique de Souza, no Açu. Em nota, a prefeitura enfatizou que não há motivo para pânico e que as medidas necessárias foram tomadas assim que tomaram conhecimento da mensagem sobre um possível ataque. Embora a mensagem tenha repercutido nas redes, as aulas seguem normalmente na instituição de ensino, mas com ações preventivas de segurança.
"A Secretaria Municipal de Segurança Pública tomou conhecimento na segunda-feira, 31, por volta das 16h30, durante patrulhamento preventivo de rotina realizado pelo Programa Estadual de de Integração da Segurança (Proeis), da suposta ameaça via postagem em rede social à Escola Municipal Christiano Henrique de Souza, no Açu", disse parte da nota.
De imediato foram intensificadas as ações preventivas no estabelecimento de ensino pelo Proeis e da Guarda Civil Municipal (GCM). O comando da Polícia Militar no Município também foi informado pela Secretaria.
Seguindo orientação, a direção da escola foi à Delegacia de Polícia realizar o registro de ocorrência para responsabilização dos autores da postagem. As aulas seguem normalmente e a GCM se mantém presente no sentido de proporcionar tranquilidade a todos.
Até o presente momento não há, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, "fundamentos que levem a acreditar que tal postagem se trate de uma ameaça real", finaliza a nota da prefeitura de SJB.
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades
As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros
Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo