Rafael Khenaifes e Júlia Alves
02/04/2025 09:25 - Atualizado em 02/04/2025 11:56
146ª Delegacia de Polícia de Guarus
/
Genilson Pessanha
Quatro assaltos à mão armada foram registrados em Campos entre segunda (31) e terça-feira (1º). Nessa terça-feira (1º), um funcionário de oficina foi baleado durante um assalto no Parque São Matheus, em Guarus. Outros dois assaltos foram registrados nesse mesmo dia no Parque Flamboyant e no bairro do Caju. Já na última segunda-feira (31), um carro foi levado durante o assalto na RJ 224, próximo da Usina Canabrava.
De acordo com a Polícia Militar, na terça dois homens em uma moto abordaram o dono de uma oficina, que estaria no veículo dele, na rua Francisco Lourenço, em Guarus. Ainda segundo a polícia, um dos acusados puxou o cordão de ouro do homem, enquanto o piloto da moto teria dito para ele pedir dinheiro também e mandado atirar em seguida.
A PM informou que, em pouco tempo, o funcionário da oficina estava logo atrás em outro veículo e colidiu com a motocicleta onde estavam os acusados, vindo a derrubar os criminosos, quando neste momento um dos acusados atirou na direção do funcionário, que foi atingido no braço direito e mão direita. A vítima foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado e o estado de saúde é considerado estável.
A PM ainda ressaltou que localizou um veículo que, segundo informações passadas por populares, teria sido utilizado na escolta dos envolvidos no assalto, dando fuga para os mesmos. Porém, o veículo teria ficado agarrado em um buraco. Em seguida, um terceiro veículo teria aparecido para socorrer os acusados e teria fugido.
Ainda nessa terça, outro assalto foi registrado, dessa vez no bairro do Caju. A polícia informou que os militares estavam em patrulhamento quando uma mulher que estava em um carro teria apontado para três homens de bicicleta que estariam praticando assaltos pelas imediações do bairro. Segundo a PM, os acusados foram abordados na ponte Alair Ferreira e, durante revista policial, foram encontrados dois simulacros de pistola e um celular que teria sido roubado.
Os três suspeitos foram presos e as pistolas apreendidas foram encaminhadas para a 134ª Delegacia de Polícia, no centro de Campos. Ainda segundo informações da polícia, os acusados teriam sido reconhecidos por uma vítima do assalto.
Já a motocicleta apreendida no Parque São Matheus foi encaminhada para a 146ª DP. Até o momento, ninguém suspeito pelo crime foi preso.
Assalto no Parque Flamboyant
Ainda nessa terça, uma família foi alvo de assalto à mão armada durante a noite, no Parque Flamboyant, em Campos. Três adultos e duas crianças estavam saindo de uma praça nas imediações do bairro quando foram abordados por criminosos em uma moto. Um deles teria apontado uma arma para o homem enquanto pedia para que ele passasse os itens. Os bandidos fugiram levando celulares, cordão, relógio e pulseira. Ninguém foi preso.
Assalto próximo à Usina Canabrava
Já no caso registrado nessa segunda-feira (31), o motorista foi assaltado na RJ-224, na altura da Usina Canabrava, em Campos. A Polícia Militar conseguiu recuperar o carro na tarde dessa terça (1º), na localidade de Guandu. Segundo a PM, dois homens armados renderam o motorista e anunciaram o assalto. O carro, que pertence a uma locadora, foi levado durante a ação criminosa. O automóvel foi encontrado, através do rastreador, em uma área de mata na localidade.
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades
As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros