Os quatro bairros receberão o mutirão simultaneamente. E, para combater a proliferação do mosquito, serão realizadas vistorias, seguidas de orientação técnica aos moradores, recolhimento de inservíveis, aplicação de larvicida, colocação de tela em caixa d’água, dentre outras ações.
Para o coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos, o sucesso desses mutirões depende do esforço coletivo entre poder público e população. “Para combater a proliferação do mosquito precisamos da participação ativa da população, seja recebendo nossos agentes, seja não deixando objetos que acumulam água e servem como criadouros para o mosquito em seus imóveis”, disse.
Recusas e casas fechadas
Uma das preocupações do órgão, é com o número de recusas - que é quando o morador, por algum motivo, opta por não atender o agente - e casas fechadas na cidade, que chega a alcançar índice de cerca de 40% nesse período de férias e viagens nesse início de ano.
“Além das recusas e casas fechadas, estamos com o índice de infestação predial de 6%, isso é muito alto. É importante que a população atenda os agentes. Reforçamos que em caso de dúvida os moradores podem ligar para o CCZ”, disse Claudemir. Os telefones para contato são: (22) 98173-0471 ou (22) 98173-0107.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades
As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros
Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear
Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local