Bênção celebra 47 anos do jornal Folha da Manhã
Yasmim Lima - Atualizado em 08/01/2025 16:46
Bênção de 47 anos de Folha da Manhã
Bênção de 47 anos de Folha da Manhã / Foto: Rodrigo Silveira

 
Uma benção realizada pelo padre Wallace Azevedo, pároco da Paróquia Santo Antônio, marcou as celebrações dos 47 anos da Folha da Manhã. A comemoração aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), nas dependências do jornal, e reuniu diretores e colaboradores para uma oração e agradecimentos pelos anos de trabalho. O jornal Folha da Manhã foi criado em 8 de janeiro de 1978, através do sonho do jornalista Aluysio Cardoso.

Durante a cerimônia, a diretora presidente do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa, acompanhada do diretor financeiro Christiano Abreu Barbosa, falou sobre a importância da benção, que é realizada todos anos. Diva também falou sobre como o jornalismo da Folha revolucionou o mercado campista.
“Todo ano a gente tem essa reunião no início do ano, já que a Folha da Manhã nasceu no dia 8 de janeiro, logo após Natal e passagem de ano, e lá veio ela, revolucionando todo o mercado campista e regional, não só pela parte gráfica, mas também pelo conteúdo. Foi um casamento com a comunidade que deu certo, porque eles nos abraçaram. A Folha da Manhã, quando chegou, era diferente do jornalismo que se fazia antes. Era um jornalismo atuante, com o objetivo de estar em todos os pontos necessários. Era um jornalismo investigativo, afinal de contas, foi tudo o que Aluysio Barbosa, meu marido, aprendeu no Jornal do Brasil, na época áurea do JB. Temos que agradecer muito a comunidade que nos absorveu, que nos apoiou, que nos patrocinou e faz até hoje. O mundo hoje é diverso e a linguagem digital é muito forte. Mas a gente continua com uma parte impressa, porque o jornalismo impresso ainda é uma fonte muito importante”, disse Diva.
Bênção de 47 anos da Folha
Bênção de 47 anos da Folha / Foto: Rodrigo Silveira
Diva ainda comentou que o aniversário deste ano foi marcado por uma carta recebida pela Associação Nacional de Jornal.
“A coisa que eu mais gostei nesse aniversário foi receber uma carta da Associação Nacional de Jornais. Esse para mim foi o presente. Eu vou colocar na próxima edição na capa da Folha, porque foi uma coisa muito gratificante, exatamente porque nós somos impresso”, comentou a presidente, que ressaltou que a seriedade é o que define o Grupo Folha da Manhã

O que define o Grupo Folha é seriedade, porque é um jornalismo que luta pela cidade e pela comunidade. Além disso, é não se deixar corromper por ninguém, por dinheiro nenhum. Isso eu aprendi com meu marido, que foi um belo jornalista. Com as certezas e incertezas, com seriedade, lucidez e competência, vamos seguir lutando por dias melhores para nossa região”, finalizou.

 
O padre Wallace destacou a importância da bênção, que marca a tradição da história da Folha.
“É muito bom quando o jornal nos convida para dar uma benção, que acontece todos os anos, sendo uma tradição da história da Folha da Manhã. A comunicação é um grande desafio que a Folha encara durante os 47 anos de história em Campos. Todo campista conhece a Folha. É difícil encontrar alguém que não conheça, porque por mais que a comunicação passasse por grandes mudanças ao longo dos anos, a tradição e a credibilidade da Folha da Manhã não mudam. Dar essa bênção é pedir a Deus que possa renovar as forças por mais um ano”, disse o padre.
Hoje o Grupo Folha é responsável pelo maior conglomerado de comunicação no interior do estado do Rio de Janeiro. Além do impresso e do portal Folha 1, outros veículos agregam o grupo, como a Plena TV, Inter TV Planície afiliada à Rede Globo e as rádios Folha FM 98,3 e O Dia FM 99,7.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS