Família de Campos faz vaquinha virtual para custear tratamento de câncer de criança de 3 anos
A família, composta por moradores de Morro do Coco, em Campos, do pequeno Matias Carvalho da Silva, de apenas 3 anos, realiza uma campanha virtual para custear o tratamento de um neuroblastoma, que é um tumor que afeta o sistema nervoso, sendo o câncer mais comum em crianças menores de um ano. De acordo com a mãe do pequeno Matias, Hingrid Moreira da Silva, o menino foi diagnosticado com a doença em junho deste ano já no estágio 4, um grau avançado do câncer e desde a descoberta, a família vem lutando para pagar o oneroso tratamento.
"Matias vem lutando bravamente contra o câncer, mas precisa de um novo remédio chamado Danyelza, que é de altíssimo custo. Cada frasco custa 2 milhões, precisamos de 11 frascos. Por isso qualquer ajuda será uma benção no tratamento dele. Nos ajude nessa luta pela vida e pela vitória do lindo presente de Deus chamado Matias. Estamos na luta desde junho de 2024 e queremos muito a cura. Estamos na justiça para o plano liberar o medicamento e o Matias precisa muito dele", finalizou Hingrid, confiante na cura do filho.
Com três filhos, Matias é o caçula de Hingrid. Desde abril, ele tinha febres e sintomas de gripe, sinusite e resfriado recorrentes, além de ter dificuldades ao andar quando tinha os sintomas, que eram persistentes. Em Campos, não foi possível identificar o que ele tinha depois de alguns exames realizados. Depois de ir em uma pediatra no Estado do Rio de Janeiro, foi feito o diagnóstico e a internação necessária da criança no momento, além de mais exames.
Em junho, os tratamentos foram iniciados. Porém, o câncer estava progredindo ao invés de regredir mesmo com a primeira linha de terapia, momento em que foi preciso novos remédios, que aumentaram o custo do tratamento. Um processo foi aberto contra o plano de saúde para que seja possível adquirir esse remédio, mas até o momento nada foi resolvido, e a família segue aguardando, ainda com luta para conseguir a medicação.
É possível ajudar a família através do Pix, utilizando a chave [email protected] ou pela própria vaquinha virtual, através deste link. (R.K)