Homem que atacou policiais em ocorrência é indiciado e 8º BPM investigará conduta dos PMs através das câmeras corporais
Maria Laura Gomes - Atualizado em 25/11/2024 18:33
Deam Campos
Deam Campos

O 8º Batalhão de Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório para investigar a conduta dos policiais que foram atender a uma ocorrência de violência doméstica no Parque Rosário, na madrugada de sexta-feira (22) para sábado (23). Um casal foi baleado, segundo a PM, após o homem tentar ferir os policiais com uma faca. Segundo a assessoria de imprensa da PM, que divulgou uma nota nesta segunda-feira (25) as imagens das câmeras corporais dos agentes serão analisadas.
8º BPM
8º BPM / Folha da Manhã
“De acordo com o comando do 8°BPM (Campos), foi instaurado o procedimento apuratório para averiguar o fato e a conduta dos policiais no momento da ocorrência, as imagens das câmeras corporais também serão verificadas”, disse a PM.

O homem, que foi indiciado por ameaça, violência psicológica e tentativa de homicídio, e a companheira foram levados ao Hospital Ferreira Machado, onde ele permanece em estado grave, mas estável. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.


De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a uma denúncia de violência doméstica na noite de sexta-feira. No local, os policiais foram atendidos pelo homem, que estava com uma faca na mão e tentou esfaquear um dos agentes, segundo a PM. Para se defender, o policial atirou contra o suspeito, mas a companheira dele se colocou à frente e acabou atingida pelo tiro na perna esquerda. O homem, que já tem passagens por lesão corporal, ameaça e violência doméstica, continuou avançando com a faca e foi baleado no abdômen.
Após ser socorrido para o HFM, ele passou por cirurgia e está em estado grave, porém estável. A mulher também foi hospitalizada, mas não foi informado o seu estado de saúde. A Delegacia da Mulher (DEAM) registrou o caso, ouviu os envolvidos e autuou o homem em flagrante. Segundo informações, ele é paciente psiquiátrico e teria surtado com a chegada dos policiais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS