Vários animais são flagrados soltos na Estrada do Carvão, em Campos
Rafael Khenaifes e Ingrid Silva 06/11/2024 09:56 - Atualizado em 06/11/2024 11:41
Vários animais soltos na Estrada do Carvão
Vários animais soltos na Estrada do Carvão / Reprodução
Os moradores do Residencial Veneza, no Parque Aurora, em Campos, registraram diversos animais soltos a caminho do local, na Estrada do Carvão. A situação já vem sendo percebida desde o registro feito pela Folha da Manhã no final de setembro, que citou ainda más condições do asfalto, esgoto transbordando, principalmente quando chove, na área. Em relação aos animais, foram aproximadamente dez avistados juntos por moradores, registrados também em vídeo, às margens da estrada.


O morador, Paulo Vitor Cardoso Magalhães, apontou o perigo da situação, falando ainda sobre a quantidade de veículos pesados que a estrada recebe frequentemente, o que pode ocasionar uma tragédia.

“Esses bichos atravessam todo o asfalto. E é uma curva em S. Os caminhões vem, puxando cana, com outros três encaixados. Vem o baú de um outro lado, Vem carro, vem bicicleta, vai dar problema e feio. Esse S é um perigo, imagina com o fluxo de caminhões pesados, é morte certa. Está pra acontecer uma tragédia. Quando que as autoridades vão dar um jeito nisso?”, disse.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informou, através de nota, que não foi comunicado, até o momento, sobre a presença de animais soltos no endereço mencionado, mas que uma equipe será enviada ao local.
"Uma equipe será enviada ao local para averiguar a veracidade da informação e fazer o recolhimento dos animais. Deixar qualquer animal, seja de pequeno, médio ou grande porte, solto ou amarrado em vias públicas é crime de maus-tratos, além de causar acidente de trânsito, colocando vidas em risco. Informamos ainda que há somente um caminhão para fazer o serviço de recolhimento de animais em toda extensão territorial do município, que é de mais de 4 mil km². A equipe trabalha diariamente para mitigar os riscos à população e aos animais, mas para isso conta com o bom senso dos tutores", diz a nota. (R.K E I.S) 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS