Obras são iniciadas no colégio interditado por infestação de cupins, em Campos
Ingrid Silva - Atualizado em 16/04/2024 17:41
Colégio Estadual José Francisco Salles
Colégio Estadual José Francisco Salles / Reprodução
As obras do Colégio Estadual José Francisco Salles, localizado no bairro IPS, em Campos, tiveram início nessa segunda-feira (15). A escola foi interditada pela Defesa Civil Municipal na última sexta-feira (12) por conta de uma infestação de cupins no telhado da instituição. Como informado pela Secretaria de Estado de Educação, a solicitação de uma vistoria no local aconteceria na segunda e, no mesmo dia, as obras foram iniciadas. A previsão é de que, em até 30 dias, os estudantes possam retornar gradativamente à unidade para retomada das aulas presenciais. 

Após diversas reuniões realizadas pela secretaria com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), foi decidido que, a partir do dia 24 de abril, os alunos de turmas do Ensino Fundamental II terão aulas presenciais no Colégio Estadual Dr. Sylvio Bastos Tavares, no Parque Rosário. Segundo a Seeduc, os alunos do 6º ao 9º ano representam cerca de 50% dos estudantes. Os alunos de Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) seguirão com aulas remotas.

“As obras foram iniciadas na segunda-feira (15/04), e em até 30 dias, os estudantes retornarão gradativamente à unidade de origem para retomada das aulas presenciais. A medida é necessária para que a reforma de todo o telhado e demais áreas da unidade ocorra de maneira segura para alunos e servidores. A Seeduc lamenta o transtorno e conta com o entendimento de todos. Por isso, uma reunião com os responsáveis está agendada para logo mais, a fim de informá-los do cronograma”, finaliza a nota.


A escola, que tem 980 alunos, passou por uma vistoria técnica pela Defesa Civil Municipal. De acordo com o órgão, o laudo ainda está em fase de análise pela equipe técnica, ainda sem parecer preciso. Porém, a escola foi interditada por “não apresentar condições de uso no prédio”.

Em reunião com o Diretor Regional Administrativo no Norte Fluminense, Frederico Tavares Rangel, o Sepe foi informado que existia a possibilidade de que os alunos do Colégio Francisco Salles fosserm instalados no Sylvio Bastos Tavares até que a reforma do prédio seja concluída. A informação foi passada durante a primeira reunião sobre o caso, na manhã de sexta, mas ainda não havia nenhuma confirmação até o início desta semana. (I.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS