Justiça une ações que investigam Castro, Pampolha e Bacellar no caso do Ceperj
- Atualizado em 16/04/2024 17:33
Cláudio Castro, Bacellar e Pampolha
Cláudio Castro, Bacellar e Pampolha / Divulgação
O desembargador Peterson Simão decidiu unir as ações que investigam supostas irregularidades em contratações do Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos (Ceperj). Com isso, o governador Cláudio Castro, o vice Thiago Pampolha e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, estão como réus no mesmo processo.
Uma das ações foi movida por Marcelo Freixo, que foi adversário de Castro em 2022. Nessa, configuram como réus o governardor, o vice e o ex-presidente do Ceperj, Gabriel Rodrigues Lopes. No processo, a Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer reforçando a cassação e inegibilidade da chapa de Castro e, em caso de condenação, o governador e o vice seriam afastados, e Bacellar assumiria o governo por chefiar o Legislativo. Já a outra ação, movida pelo Ministério Público Eleitoral, Bacellar também era alvo junto com Castro e Pampolha.
Segundo o desembargador Simão, "de início, os processos não foram apensados porque se encontravam em marcha processual completamente diferentes. No entanto, hoje, encontram-se praticamente na mesma tramitação, não havendo prejuízo à celeridade processual".
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS