Padres são levados para a DP com carro possivelmente clonado, em Campos
Ingrid Silva 28/03/2024 14:08 - Atualizado em 28/03/2024 14:25
Genilson Pessanha
Quatro padres do Mosteiro de São Bento, que fica em Mussurepe, na Baixada Campista, foram encaminhados para a 134ª DP (Centro) depois de serem encontrados com um carro que estava com a placa, a princípio, clonada. Eles estavam na rua Paul Percy Harris, ao lado da Catedral Santíssimo Salvador, no final da manhã desta quinta-feira (28), quando foram parados por agentes da Guarda Civil Municipal. Segundo a GCM, os padres disseram que o veículo foi doado.

À Folha, o padre e monge Dom Inácio Maria da Veiga, superior do Mosteiro, explicou que possivelmente dois carros zeros foram vendidos no mesmo dia, mas a pessoa que estava responsável pelo emplacamento pode ter trocado as placas dos dois veículos. Ainda segundo ele, que estava na hora do fato, os padres estavam saindo da missa quando foram abordados pelos guardas, que estavam procurando quem era o motorista do Fiat Mobi estacionado em frente à Catedral. Depois que a GCM confirmou de quem era o carro e constatou que a placa poderia ser clonada, os sacerdotes foram levados para prestar depoimento na delegacia.  
Genilson Pessanha
Através de nota, o Mosteiro de São Bento se pronunciou sobre o caso. "Estamos surpresos, porque era algo que realmente não esperávamos. Temos todos os documentos certinhos, pagos e organizados. Infelizmente, fomos vítimas de uma grande maldade e estamos esperando as coisas se solucionarem da melhor maneira possível".

Eles ainda serão ouvidos formalmente pelos policiais. O outro carro também foi apreendido. Proprietários da loja, que fica em Goiás, receberam proposta de fazer a troca das placas após perícia, que foram enviadas pelo correio. Depois disso, o carro deve ficar legalizado.

A 134ª DP informou que os padres estão sendo ouvidos e depois serão liberados. Será instaurado inquérito para apurar os fatos, com requisição de exame pericial no veículo e demais diligências de praxe. (I.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS