Sete pessoas são detidas por suspeita de roubo de carga na BR 101, em Campos
Ingrid Silva - Atualizado em 28/03/2024 10:31
Divulgação
Sete pessoas foram detidas por suspeita de roubo de carga de um caminhão na BR 101, em Campos, na noite dessa quarta-feira (27). Os suspeitos foram abordados na altura de Morro do Coco. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência. Além de roubo da carga, os policiais constataram adulteração de sinal identificador de carro e embriaguez ao volante. De acordo com a PRF, o motorista do caminhão contou que foi ameaçado com arma e faca em posse de dois suspeitos.

Ainda segundo a PRF, a vítima relatou que o caminhão sofreu uma pane por volta das 14h e, sem sinal telefônico, uma moto sem placa passava pelo local constantemente no momento em que ele aguardava ajuda. Antes de retornar para o veículo, por volta de 18h, o homem ouviu um barulho na parte traseira do baú. Ao se aproximar, viu que o lacre da porta tinha sido rompido e viu cerca de 10 pessoas com capacetes e camisas na cabeça atrás do caminhão. E, ainda, observou que tinha mais pessoas aguardando do outro lado da rodovia.
O caminhoneiro também contou à PRF que um dos suspeitos, que estava na parte de trás do caminhão, estava com uma faca, enquanto outro fez menção a estar armado, ordenando que abrisse o veículo. O condutor abriu a tranca do baú e, no momento, começou o início do saque das mercadorias, que só foi interrompido quando a PM chegou no local.

Após buscas nas proximidades, foi possível localizar cerca de 12 caixas fechadas próximo ao caminhão. E, também, um Gol vermelho parado no acostamento enquanto outras pessoas embarcavam, momento em que foi visualizada uma caixa grande no colo dos ocupantes do carro. A PRF informou que foi constatado que a caixa pertencia a carga roubada do caminhão e ninguém assumiu a responsabilidade do item. Ainda segundo a PRF, o condutor do Gol apresentava sinais de embriaguez e o teste do “bafômetro” indicou 0,50 mg/L de álcool no organismo dele.

Próximo do carro, estava um homem que, ao ser questionado se estava com os ocupantes, respondeu que não, mas que conhecia o condutor. Ele informou que mora na região e teria chegado até o local de carona. Depois, mudou sua versão, e informou ter ido de moto, mostrada para os policiais, sem placa de identificação. Todos foram encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia, onde os homens foram identificados pelo condutor do caminhão como participantes do roubo de carga. (I.S.)
Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS