Rodrigo Bacellar se reúne em Campos com pré-candidatos do seu grupo
Rodrigo Gonçalves 28/03/2024 06:53 - Atualizado em 29/03/2024 09:25
Um dos homens mais poderosos atualmente na política do estado do Rio de Janeiro, o campista e presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (presidente estadual do União), está em Campos, onde tem se reunido com seu grupo político para traçar estratégicas, principalmente com pré-candidatos à Câmara, como aconteceu na noite dessa quarta-feira (27). A visita a sua cidade natal acontece menos de uma semana após declaração do prefeito Wladimir Garotinho(PP) desafiando Bacellar a lançar seu irmão Marquinho a uma disputa direta à Prefeitura, afirmando que Rodrigo "não tem voto" (aqui) em Campos. A provocação foi feita durante entrevista no Folha no Ar, na Folha FM 98,3, na sexta-feira passada (22).
A visita de Bacellar acontece também em um momento de tensão e mudanças na Câmara após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou seis vereadores em Campos por fraude na cota de gêneros nas eleições de 2020 (aqui). Antes de se reunir com todos os pré-candidatos, ele teve um encontro separado com os cassados Maicon Cruz (sem partido), Rogério Matoso (União) e Bruno Vianna (PSD), além de outros seis vereadores do seu grupo, seu irmão e presidente do Legislativo, Marquinho Bacellar (SD), Fred Machado (Cid), Helinho Nahim (Agir), Igor Pereira (SD), Dandinho de Rio Preto (PSD), Raphael Thuin (PTB). Os Bacellar fizeram questão de mostrar que estão mais unidos do que nunca. "Aqui a parceria é de verdade e estamos juntos em qualquer situação! E vamos em busca de grandes vitórias", escreveu Marquinho em uma foto dos dez, que foi compartilhada por Rodrigo.
Todos eles também participaram da reunião com os demais pré-candidatos, inclusive com a presença do ex-vereador Jorginho Virgilio (DC) e o suplente do Cidadania, Tony Siqueira, que estão no grupo dos Bacellar e moveram ações que resultaram na cassação dos seis parlamentares. Jorginho e Tony da Saúde são apontados como nomes que vão assumir vagas na Câmara após a retotalização dos votos, prevista para acontecer no próximo dia 4 (aqui).
Outros ex-vereadores que ocuparam cadeiras no mandato passado também estiveram no encontro, assim como nomes conhecidos na política campista, como o ex-vice-prefeito Geraldo Pudim, e novidades como a jornalista Cláudia Eleonora, que recentemente foi desligada da gerência de jornalismo da Record, em Campos. Ela vem sendo avaliada pelo grupo como um reforço importante também à pré-candidatura para a Prefeitura de Campos da delegada Madeleine Dykeman pelo União de Bacellar. 
Rodrigo postou nas redes sociais algumas fotos do encontro e falou da união do seu grupo."A noite desta quarta-feira foi na minha terrinha, Campos dos Goytacazes. Reunião fechada com pré-candidatos do nosso grupo para alinhar estratégias.Mais do que aliados políticos, temos grandes amigos e amigas que estão ao nosso lado em todos os momentos.Uma família que é sinônimo de luta", escreveu.
Reprodução rede social

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]