Cândida Codeço mora na Edmundo Chagas há 10 anos e, segundo ela, está cansada dos problemas de infraestrutura. "Já temos o problema do piscinão que não dá vazão. Agora, um vizinho cortou uma árvore e o entulho não foi retirado. Estamos preocupados com novas chuvas e alagamentos que demoram muito mais de oito horas para escoar a água na rua. E tudo fica muito mais difícil quando os moradores não colaboram", disse a moradora, que só de Imposto Predial Territorial Urbana (IPTU) paga R$ 3,6 mil.
A Prefeitura informou que quando a poda é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, de imediato o resíduo é retirado do local. "Mas, mesmo assim, o órgão enviará um agente da Limpeza Pública ao local para verificar a situação e resolver o problema", diz a nota.
Quanto ao cisternão, a Secretaria de Obras informou que recentemente foi realizado o serviço de limpeza e manutenção dele na rua Edmundo Chagas. "Ocorre que, por ocasião das duas últimas chuvas intensas, muito lixo, descartados irregularmente nas ruas, foi carreado para dentro do sistema de drenagem que, ao entrar no cisternão que bombeia as águas acumuladas da região para o rio Paraíba do Sul, causou entupimento nas bombas. Uma vez que as bombas foram limpas, o problema foi sanado", explica a nota.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
O loteamento de 8 milhões de metros quadrados foi apresentado ao prefeito Wladimir Garotinho
A 32ª Feijoada do Grupo Folha de Comunicação aconteceu no último sábado (5), no Rancho Gabriela
A previsão é de que o certame seja realizado ainda este ano
Jorge Walace está internado; atividades foram suspensas no Colégio Salesiano
Medida foi tomada pela Prefeitura de Campos diante do impasse que envolve a falta de repasse do cofinanciamento estadual à Saúde municipal