A implantação de ciclofaixas nas ruas Barão da Lagoa Dourada e Barão de Miracema cria-se, pela primeira vez na cidade, uma malha cicloviária interligando às principais ruas e avenidas da cidade, entre elas Alberto Torres e 28 de Março. Atualmente, Campos possui 55 quilômetros de malha cicloviária. Destes, 15,5 quilômetros são de ciclofaixas. Até 2024, meta é implantar mais 12 quilômetros ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota.
“A ampliação da rede cicloviária da cidade é um projeto de governo do prefeito Wladimir Garotinho para favorecer a população mais necessitada e atender os parâmetros do Plano Nacional de Mobilidade. A rua Barão de Miracema vai fazer parte de um sistema cicloviário que vai ligar Guarus a avenida 28 de Março. A ciclofaixa na Barão da Lagoa Dourada atende a população escolar do IFF, Liceu e demais escolas da redondeza. Estamos avaliando e estudando, junto com o IMTT, adaptações para minimizar os impactos tais como áreas de embarque e desembarque escolar, de carga e descarga, tolerância de estacionamentos em horários específicos, e outros que forem surgindo”, explicou o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, alertando os usuários a ficarem atento com as sinalizações instaladas nestas ruas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado
A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico
De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão
Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI